Confira os classificados para as quartas de final do Brasileiro Feminino A3

Foto: Divulgação/CBF

As equipes estão a apenas um passo do acesso para o Brasileiro Feminino A2 de 2025

https://twitter.com/BRFeminino/status/1790519478826172713

Sete equipes ficam a apenas um passo do acesso no Brasileiro Feminino A3: Vitória (BA), União (RN), Vasco, (RJ), Ação (MT), Paysandu (PA), Rio Negro (RR) e Vila Nova (GO), que avançaram para as quartas de final.

Somente a partida entre Brasil de Farroupilha e Coritiba, foi adiada devido à tragédia climática que assola o estado do Rio Grande do Sul, foi adiada e deve ocorrer após o dia 27 de maio, data que a CBF estabeleceu para o retorno das equipes gaúchas para as competições organizadas pela entidade do futebol brasileiro.

Veja como foram as partidas das oitavas de final:

O Vitória foi o primeiro confirmado nas quartas de final. A equipe baiana, que voltou com o projeto do time feminino depois de cinco anos, conseguiu vencer o Acauã por 10 a 1 no agregado, vencendo o primeiro jogo por 5 a 0 e o segundo por 5 a 1. Na próxima fase enfrenta o União, do Rio Grande do Norte.

Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

Vasco, Vila Nova e Ação confirmaram a vaga logo em seguida. As Meninas da Colina venceram o Pinda Ferroviária SC por 7 a 0 no agregado. Nas quartas de final, o Vasco enfrenta o vencedor do confronto entre Brasil de Farroupilha ou Coritiba.

O Vila Nova é a única equipe que foi rebaixada do Brasileiro Feminino A2 que continua em busca de voltar à segunda divisão, e venceu nos pênaltis o Paraíso, do Tocantins, por 3 a 1, após ter empatado no placar agregado em 2 a 2. Na próxima fase, as Tigresas enfrentam o Ação, que tem em seu elenco, a lendária Tania Maranhão, de 49 anos, e venceu o Sobradinho por 2 a 1 em Mato Grosso.

O União, do Rio Grande do Norte, volta a disputar uma divisão nacional depois de duas temporadas e está a um passo de conseguir um acesso importante para o projeto já consolidado no estado potiguar. Enfrentando o Botafogo, da Paraíba, a equipe venceu por 2 a 0 no agreado e agora enfrenta o Vitória na sequência do Torneio. Um dos grandes destaques foi a atacante Lú Meireles, que sacramentou a vaga para o time potiguar marcando diante do seu ex-clube.

Foto: Kairon Designer

Paysandu e Rio Negro (RR) avançam para as quartas de final e se enfrentam em busca do acesso. Comandado por duas mulheres, as equipes do Norte do Brasil tentam consolidar cada vez mais a região na modalidade. O Paysandu empatou em 0 a 0 com o Tiradentes (PI) e vai em busca de um título nacional inédito no futebol feminino, algo que a treinadora Aline Costa, campeã pelo Pinheirense da primeira edição do Brasileiro Feminino A2 em 2017, já conhece.

O Rio Negro faz história ao se tornar a primeira equipe de Roraima ao conseguir se classificar para as quartas de final do Brasileiro Feminino A3 após vencer o Porto Velho por 7 a 5 no agregado.

A BUSCA FINAL PELO ACESSO SE INICIA NESTE FINAL DE SEMANA

De acordo com a tabela básica divulgada pela Diretoria de Competições da CBF, as quartas de final já se iniciam a partir deste sábado, 18, com a partida entre Vila Nova e Ação. Veja os jogos das quartas de final:

JOGOS DE IDA:

18 de maio| Sábado

15h30- Vila Nova (GO) x Ação (MT)

19 de maio| Domingo

15h- União (RN) x Vila Nova (GO)

15h30- Paysandu (PA) x Rio Negro (RR)

JOGOS DE VOLTA

24 de maio| Sexta

19h- Vitória (BA) x União (RN)

25 de maio| Sábado

16h- Ação (MT) x Vila Nova (GO)

26 de maio| Domingo

18h- Rio Negro (RR) x Paysandu (PA)

Planeta Futebol Feminino

Todos os direitos reservados. 2021.