Com volta de Ada Hegerberg, Lyon vence Hacker na estreia da UWCL

Foto: Divulgação Twitter/@UWCL

O Lyon estreou com vitória na Liga dos Campeões, nesta terça (5), ao vencer o Hacker por 3 a 0, na Arena Bravida, em Gotemburgo, na Suécia. Os gols do time francês foram marcados por Malard, Macario e Larsen (contra). Lyon e Hacker estão no Grupo D da competição junto ao Bayern de Munique e Benfica.

Dominante do início ao fim, o Lyon abriu o placar logo aos 10 minutos da etapa inicial, após van de Donk receber, invadir a área pela linha de fundo e cruzar rasteiro para a entrada da pequena área acionando Malard, que mandou para os fundos das redes.

Na comemoração, as jogadoras do Lyon homenagearam a companheira Amel Majri, que será baixa durante toda temporada, após sofrer uma grave lesão no joelho no último final de semana na partida contra o Bordeaux pelo Campeonato Francês.

https://twitter.com/AmelMajri7/status/1445464453512773635

Já no segundo tempo, o Lyon tratou de assegurar os três pontos rapidamente. Aos três minutos, Bacha cruzou para dentro da área e, após “bate rebate” dentro da área, a bola sobrou nos pés de Macario, que pegou de primeira para estufar as redes do time sueco. Cinco minutos depois, o time francês chegou ao terceiro gol depois de cobrança de escanteio fechada de Bacha, onde Stine Larsen cabeceou contra o próprio patrimônio fechando o placar do jogo: 3 a 0.

Depois disso, o destaque ficou por conta da volta aos gramados da atacante norueguesa Ada Hegerberg, que ficou afastada durante um ano e oito meses por uma série de lesões. A atacante, que é a maior artilheira da Liga dos Campeões com 53 gols, entrou aos 33 minutos da etapa final.

https://twitter.com/OLfeminin/status/1445454334188134400

Planeta Futebol Feminino

Todos os direitos reservados. 2021.