Visando voltar a série A2, Vasco da Gama apresenta mudanças no corpo técnico da equipe para a temporada.
O Vasco da Gama apresentou, na última sexta-feira (10), Tatiele Silveira e Jaqueane Correa como novos nomes para sua comissão técnica. Apesar de atuar como treinadora em seus últimos trabalhos, Tatiele Silveira chega ao Cruz-Maltino para ser a nova coordenadora técnica e Jaqueane Correia assume o comando do banco de reservas.
Atleta durante 10 anos, Tatiele Silveira possui muita experiência como treinadora. Entretanto, essa será a primeira experiência como coordenadora de futebol feminino. Tati Silveira se demonstrou contente e falou sobre as expectativas para a temporada.
“Estou muito feliz e lisonjeada por vestir essa camisa de tanto peso, o Vasco tem uma história de pioneirismo no futebol feminino também e vai ser muito especial fazer parte dela agora. A expectativa é de uma temporada de muito trabalho e novas perspectivas para levar o Gigante de volta ao seu caminho vitórias e conquistas.” Declarou Tatiele.
Com passagens pelo clube em 2019 e 2020, Jaqueane Correa retorna ao Vasco, desta vez, como treinadora. A nova comandante vascaína já treinou a equipe do América-MG e possui uma passagem como auxiliar técnica do Flamengo. Jaqueane comentou sobre o sentimento de assumir a equipe Cruz-Maltina.
“Estou muito feliz e honrada em fazer parte desse momento tão importante para o futebol feminino do Vasco. É uma virada de chave e sei da importância e relevância dessa camisa na história da modalidade. Tenho como objetivo fazer o cruzmaltino voltar a figurar entre as principais equipes do futebol brasileiro e trabalharei muito para isso junto com a minha comissão técnica. É um prazer estar de volta. Conto com o apoio de toda torcida vascaína nesse ano que estaremos juntos. Que venha uma temporada de muito trabalho, será uma honra representar a paixão dessa gigante torcida.” – comentou Jaqueane.
Além de Tatiele e Jaqueane, chegam ao clube o auxiliar técnico Gabriel Tinoco e a supervisora Amanda Eskinazi, ambos já trabalharam nas categorias de base do clube. O primeiro desafio da equipe vascaína será diante Flamengo, no dia 05 de março, em jogo válido pela Copa Rio Feminina.