Na noite desta sexta-feira, 11, a Ferroviária fez sua estreia na Libertadores Feminina 2019. E em menos de 15 minutos de jogo, as guerreiras grenás já definiram o tom da partida. Com gols de Nathane (2) e da estreiante Rosana, a ferrinha controlou a partida desde os primeiros momentos. Sempre pressionando a equipe boliviana, que não conseguiu criar boas chances no jogo e pouco exigiu da defesa grená. Aos 41 minutos, Rafa Mineira fez grande jogada e mandou no ângulo para ditar a goleada já no primeiro tempo. Mundo Futuro 0x4 Ferroviária.
Com o placar, as comandadas de Tatiele Silveira seguiram bem confortáveis para o segundo tempo da partida. Comandadas pela camisa 9, Nathane, as guerreiras grenás aplicaram uma sonora goleada em Quito. Os gols do segundo tempo foram marcados por Nathane (3), Luana, Aline Milene e Rafa Mineira. O Mundo Futuro ainda diminuiu com Emilie Doerksen. Final de jogo, Mundo Futuro 1×10 Ferroviária.
Com o resultado, a Ferroviária já lidera o grupo B da competição com 3 pontos e saldo de 9 gols. A atacante Nathane entrou na briga pela artilharia da competição com os 5 gols marcados hoje.
Ficha Técnica
Mundo Futuro x Ferroviária
Local: Estádio Rodrigo Paz Delgado. Quito – Equador.
Horário: 19:30 horário local (21:30hs horário de Brasília).
Árbitra: Vanessa Cabellos (COL)
Escalações:
Mundo Futuro(4-4-2): Daniela Salgueiro; Aide Mendiola, Helen Maolo, Veronica Segarra, Raquel Meneses; Cielo Veizaga, Elia Yorimo, Janeth Moron, Sheyla Anagua; Marilin Rojas e Emilie Doerksen.
Téc: Herman Melgar.
Ferroviária (4-3-3): Luciana; Monalisa, Gessica, Luana, Barrinha; Rosana (Rafa Andrade), Maglia (Carol Tavares), Rafa Mineira; Nenê, Nathane e Aline Milene.
Téc: Tatiele Silveira.