Com show de Alex Morgan, Estados Unidos goleiam a Tailândia e aplicam a maior goleada da história das Copas

13. Esse foi o número de gols que as americanas marcaram na partida de estreia da Copa do Mundo de Futebol Feminino, partida que marcou a maior vitória de uma seleção na história da competição.

13 também é o número da camisa de Alex Morgan, destaque absoluto da seleção americana. Morgan marcou 5 gols e deu 3 assistências, participando diretamente de 8 gols no jogo

As americanas começaram o jogo já a todo vapor. Logo no início, Morgan abriu o placar de cabeça após bom cruzamento de Kelley O’Hara. As jovens Rose Lavelle e Lindsey Horan fizeram 3 a 0, placar em que a partida foi para o intervalo.

No segundo tempo, um bombardeio. Foram 10 gols em 45 minutos. Samantha Mewis marcou dois, Lavelle marcou seu segundo, Rapinoe, Pugh e Carli Lloyd marcaram 1 cada um. Alex Morgan marcou 4 gols na segunda etapa e agora é a artilheira do Mundial com 5 gols.

As Tailândia mostrou-se uma equipe com muitas dificuldades técnicas, táticas e físicas. Apesar disso, as tailandesas em nenhum momento desistiram e a torcida no estádio reconheceu a entrega das atletas, protagonizando um belo momento no fim do jogo.

Jogadoras da Tailândia agradecem o apoio da torcida
Imagem: FIFA

Agora as americanas são líderes absolutas do Grupo F, com a mesma pontuação da Suécia, mas com 13 gols de saldo, 11 a mais que a segunda colocada.

As americanas agora viajam para Paris para enfrentar a seleção do Chile na segunda rodada do grupo. Já as tailandesas buscam recuperação na partida diante da Suécia.

Veja os gols do jogo

Planeta Futebol Feminino

Todos os direitos reservados. 2021.