13. Esse foi o número de gols que as americanas marcaram na partida de estreia da Copa do Mundo de Futebol Feminino, partida que marcou a maior vitória de uma seleção na história da competição.
13 também é o número da camisa de Alex Morgan, destaque absoluto da seleção americana. Morgan marcou 5 gols e deu 3 assistências, participando diretamente de 8 gols no jogo
As americanas começaram o jogo já a todo vapor. Logo no início, Morgan abriu o placar de cabeça após bom cruzamento de Kelley O’Hara. As jovens Rose Lavelle e Lindsey Horan fizeram 3 a 0, placar em que a partida foi para o intervalo.
No segundo tempo, um bombardeio. Foram 10 gols em 45 minutos. Samantha Mewis marcou dois, Lavelle marcou seu segundo, Rapinoe, Pugh e Carli Lloyd marcaram 1 cada um. Alex Morgan marcou 4 gols na segunda etapa e agora é a artilheira do Mundial com 5 gols.
As Tailândia mostrou-se uma equipe com muitas dificuldades técnicas, táticas e físicas. Apesar disso, as tailandesas em nenhum momento desistiram e a torcida no estádio reconheceu a entrega das atletas, protagonizando um belo momento no fim do jogo.
Agora as americanas são líderes absolutas do Grupo F, com a mesma pontuação da Suécia, mas com 13 gols de saldo, 11 a mais que a segunda colocada.
As americanas agora viajam para Paris para enfrentar a seleção do Chile na segunda rodada do grupo. Já as tailandesas buscam recuperação na partida diante da Suécia.
Veja os gols do jogo