A seleção passa por um processo de renovação e tem nomes convocados advindos das categorias de base
Um novo ciclo na seleção brasileira se inicia a partir desta terça-feira, 31, com a convocação realizada pela técnica Pia Sundhage, para os amistosos contra a Argentina, que ocorrem nos dias 18 e 21 de setembro, nas cidades de João Pessoa e Campina Grande, respectivamente. Para esta convocação, tivemos algumas novidades e a renovação de alguns nomes foi perceptível, com algumas atletas remanescentes das seleções sub-17 e sub-20.
Em relação á última lista, que, na ocasião, foi para as Olímpiadas, a lista apresenta seis novidades: a goleira Lorena, do Grêmio, as defensoras Yasmin, do Corinthians, Katrine, do Palmeiras, Lauren, do São Paulo, Bruninha, do Santos e a meia Thaís, do Palmeiras.
Destes nomes, cinco estrearão na seleção principal, com exceção da defensora Yasmin, que já foi convocada em listas anteriores. Lauren e Bruninha, jogadoras frequentemente nas seleções de base, agora recebem a sua primeira oportunidade na categoria adulta.
Sobre os novos nomes que estão na seleção, o que mistura a experiência de algumas convocadas junto com as recém-chegadas, Pia está muito animada: “Para nós obtemos um resultado diferente, temos que fazer as coisas de uma forma diferente. Isso significa que temos que ter algumas novas jogadoras e ver como elas se comportam, combinam, para chegarmos a um time coeso”, declarou a técnica Pia Sundhage.
Já visando a Copa América em 2022, a seleção enfrenta a Argentina no dia 18 de setembro, no Almeidão, na cidade de João Pessoa, e no dia 21, no Amigão. Sob o comando de Pia Sundhage, será o terceiro jogo amistoso, com duas vitórias, uma por 5 a 0 no Torneio Uber, em Agosto de 2019 e o último confronto, na She Believes Cup, quando a seleção ganhou por 4 a 1.
Confira a lista de 23 convocadas:
Goleiras:
Aline Reis – UD Granadilla Tenerife (Espanha)
Letícia – Benfica (Portugal)
Lorena – Grêmio
Defensoras:
Tamires – Corinthians
Yasmin – Corinthians
Katrine – Palmeiras
Antonia – Madrid C.F.F (Espanha)
Daiane – Madrid C.F.F (Espanha)
Erika – Corinthians
Bruninha – Santos
Lauren – São Paulo
Meio-campistas:
Duda – São Paulo
Thaís – Palmeiras
Ary Borges – Palmeiras
Angelina – O.L Reign (Estados Unidos)
Marta – Orlando Pride (Estados Unidos)
Andressinha – Corinthians
Ivana Fuso – Manchester United (Inglaterra)
Atacantes:
Kerolin – Madrid C.F.F (Espanha)
Debinha – North Carolina Courage (Estados Unidos)
Geyse – Madrid CFF (Espanha)
Ludmila – Atlético de Madrid (Espanha)
Nycole Raysla – Benfica (Portugal)