Com reforços de peso, Corinthians busca mais um ano de sucesso no futebol feminino

Criada em 2016, a equipe de futebol feminino do Corinthians tinha uma parceria com o Audax. Os dois clubes, juntos, conquistaram um título da Copa do Brasil e uma Libertadores, porém em 2018 o Corinthians decidiu ter uma equipe própria e a parceria foi encerrada. Antes disso o clube já havia mantido um departamento de futebol feminino, que iniciou em 1997 e finalizou de vez em 2009, sobrevivendo de forma instável. 

A gestão própria mostrou dar resultados e já em 2018 a equipe conquistou o Campeonato Brasileiro Série A1, com 15 vitórias, 4 empates e uma derrota. O time comandado por Arthur Elias também detém um recorde no futebol mundial, em 18 de setembro de 2019 se tornou o time com mais vitórias consecutivas, 34, batendo o time masculino do The New Saints, do País de Gales, que havia 27 vitórias.

No Campeonato Brasileiro do ano passado, o time chegou na final, porém depois de dois empates na final, em 1 a 1 e 0 a 0, o time perdeu por 4 a 2 nos pênaltis para a Ferroviária.

Para a temporada 2020, a equipe se reforçou com nomes de peso, além de manter a base do ano anterior. As contratadas foram: Poliana, lateral-direita que estava no São José e possui passagens por Santos Houston Dash e Orlando Pride; Andressinha, meio campista, que vem do Portland Thorns; Pâmela, atacante, que estava no Yunnan Hengjun Beilan, da China; e Gabi Portilho, atacante que estava no Madrid. Além disso, o clube também divulgou a profissionalização de seu elenco para a nova temporada.

O técnico Arthur Elias analisou a pré temporada da equipe e destaca que o trabalho feito até aqui está seguindo as expectativas do comandante. “Estamos bastante satisfeitos com o que foi apresentado pelo grupo até aqui. Conseguimos nos manter fiéis ao nosso planejamento e colhemos bons resultados, tanto nos aspectos individuais, quanto em nosso jogo coletivo. Estaremos bem preparados para a estreia e para esse início de temporada. O trabalho continua e vamos buscar crescer a cada compromisso e cada treinamento,” disse.

Planeta Futebol Feminino

Todos os direitos reservados. 2021.