Com reforço recorde, atual campeão Chelsea espera repetir temporada vitoriosa na Inglaterra

Títulos: 3 (2015, 2017/2018, 2019/2020)
Principais jogadoras: Bethany England, Ji Son-Yo, Magdalena Ericsson e Pernille Harder.
Treinador (a): Emma Hayes.
Arena/Estádio: Kingsmeadow, Kingston upon Thames.

História: Fundada em 1992 como Chelsea Ladies FC por torcedoras do time masculino, a equipe feminina do Chelsea se tornou uma das maiores equipes femininas do país. Mas foi apenas em 2004 que a equipe se filiou oficialmente ao Chelsea FC. E desde então, as Blues foram tricampeãs da WSL.

O que esperar: Após uma temporada quase perfeita, foram 12 vitórias e 3 empates nos 15 jogos disputados com 47 gols marcados e apenas 11 sofridos, as atuais campeãs chegam para brigar pelo tetracampeonato. O Chelsea abriu a temporada 2020/21 conquistando a FA Women’s Community Shield, ao vencer o Manchester City por 2×0. A equipe comandada por Emma Hayes é a grande favorita para erguer o troféu novamente, e para isso, as Blues contam com a manutenção da equipe campeã da temporada passada e com o reforço da jogadora destaque do ano, a atacante dinamarquesa Pernille Harder, que chega ao clube vindo do Wolfsburg após 4 temporadas no clube alemão.

Como a maior contratação da história do futebol feminino, Pernille Harder chega com expectativa de elevar o nível do time de Londres em âmbito europeu. (Foto: Chelsea Woman)

Projeção na competição: Briga pelo título.

Time base: Berger, Mjelde, Bright, Ericsson, Andersson, Leupolz, Ingle, Ji So-Yun, Reiten ( Cuthbert), England (Kerr) e Harder (Kirby).

Mercado de Transferências
Chegaram; as meio campistas Jessie Fleming (UCLA Bruins), Melanie Leupolz (Bayern de Munique) e as atacantes Niamh Charles (Liverpool) e Pernille Harder (Wolfsburg).

Saíram; as defensoras Deanna Cooper e Anita Asante, e as atacantes Ramona Bachmann e Adelina Engman.

Confira a agenda da equipe na temporada 👇🏻

Foto: Barclays FA Women’s Super League/Twitter

Planeta Futebol Feminino

Todos os direitos reservados. 2021.