Foto: Getty Images
Títulos: 1 (2016)
Principais jogadoras: Stephanie Houghton, Ellie Roebuck e Ellen White.
Treinador (a): Gareth Taylor.
Arena/Estádio: Academy Stadium, Manchester.
História: Fundado em novembro de 1988, o Manchester City só fez sua estreia na liga nacional em 2014, devido uma exigência da liga para que as equipes apresentassem uma licença. A equipe solicitou uma licença e cumpriu os requisitos necessário, o que proporcionou que fizesse sua estreia já na primeira divisão nacional. Em seus 31 anos de história, conquistaram uma WSL em 2016 e em três ocasiões ficaram na segunda colocação nacional, 2017/18 , 2018/19 e 2019/20.
O que esperar: Após o vice-campeonato na última temporada, e na abertura da temporada 2020/21, ambos títulos “perdidos” para o Chelsea, as Citizens vão em busca de seu segundo título. E para isso, contam com a artilheira Ellen White destaque no mundial da França, onde foi uma das artilheiras com 6 gols. Além de uma defesa sólida, composta pela experiente zagueira e capitã inglesa Stephanie Houghton e da boa goleira Ellie Roebuck de apenas 22 anos. E com o possível retorno da lateral de direita, para muitos a melhor do mundo na posição, Lucy Bronze, que deve ser anunciada no início da próxima semana. A equipe manteve seu time base para temporada, fazendo alguns reforços pontuais como a atacante Chloe Kelly destaque na última temporada pelo Everton, e as meio campistas norte-americanas Samantha Mewis e Rose Lavelle, campeãs da Copa do Mundo FIFA 2019.
Projeção na competição: Briga pelo título.
Time base: Roebuck, Morgan, Houghton, Bonner, Stokes, Walsh, Lavelle (Scott), Weir (Mewis), Kelly, Stanway (White) e Hemp.
Mercado de Transferências
Chegaram: a atacante Chloe Kelly (Everton) e as meio campistas Sam Mewis (NCC) e Rose Lavelle (OL Reign).
Saíram: a lateral Matilde Fidalgo, a meio campista Emma Bissell, e as atacantes Tessa Wullaert , Pauline Bremer e Lee Geum-min.
Confira a agenda da equipe na temporada 👇🏻