Com recorde de público, Barcelona confirma favoritismo diante do Wolfsburg e fica perto de mais uma final

Foto: Divulgação/ FC Barcelona/ FC Barcelona Femení

O Camp Nou foi o palco do duelo entre Barcelona e Wolfsburg, válido pela primeira partida da semifinal da UEFA Women`s Champions League. O jogo teve como resultado vitória da equipe espanhola por 5×1, confirmando o favoritismo diante das alemãs. A partida contou também com um novo recorde de público em uma partida de futebol feminino. Os gols da partida foram marcados por Aitana Bonmatí, Caroline Graham, Jennifer Hermoso e Alexia Putellas (2x), para o Barcelona. Jill Roord descontou para o Wolfsburg.

A partida começou como o esperado. O Barcelona, diante de 91.648 torcedores, jogando em casa começou pressionando a equipe alemã e logo saiu na frente com Aitana Bonmatí, aos três minutos de partida. A pressão espanhola continuou e, aos dez minutos, Graham ampliou o placar com um belo gol.

Com a desvantagem de dois gols no marcador a equipe alemã passou a ficar mais com a bola e a ocupar o campo ofensivo. As alemãs quase diminuíram com Huth em duas oportunidades, mas a camisa dez alemã parou na zaga espanhola e na goleira Paños. Após o susto o Barcelona retomou o domínio da partida e quase ampliou o marcador, mas a goleira Schult fez boa intervenção.

 O volume de jogo espanhol logo se refletiu no placar. A atacante Jennifer Hermoso recebeu ótimo passe de Torrejón e colocou o terceiro gol espanhol no placar. A essa altura só restou ao Wolfsburg se fechar e buscar escapar em velocidade, visando chegar vivo no confronto da volta. Porém, aos trinta e oito da primeira etapa, Alexia Putellas transformou o placar em goleada. A meio campista, eleita melhor do mundo, recebeu cara a cara com Schult e não desperdiçou. 

Foto: Divulgação / FC Barcelona / FC Barcelona Femení

Embora as espanholas tivessem quatro gols de vantagem não diminuíram o ritmo da partida e chegaram a ter um gol anulado com Crnogorcevic. O Wolfsburg tentou durante a etapa final atacar a meta de Paños, mas pecavam no último passe. Aos vinte e cinco minutos da etapa complementar, as alemãs conseguiram um contra-ataque em velocidade com Wabsmuth. A atacante alemã tocou para Roord na entrada da área, que não desperdiçou e diminuiu o placar para as alemãs.

Apesar do gol alemão, foram as espanholas que continuaram com o ritmo da partida. Aos vinte e oito minutos, Pina aproveitou um bate rebate dentro da área e finalizou forte, mas a bola acabou acertando a trave. A atacante Oshoala também teve a chance de ampliar o marcador, mas acabou finalizando em cima da goleira adversária. Coube, então, a capitã, Alexia Putellas, ampliar o marcador, aos quarenta minutos da etapa complementar, em bela cobrança de pênalti em favor das espanholas.

Com o resultado, o Barcelona ficou em uma situação muito confortável para o jogo de volta, na Volkswagen Arena, no sábado (30). As espanholas poderão perder por até três gols de diferença que se classificam para a final da UEFA Women`s Champions League. Já o Wolfsburg vai, em casa, precisar de uma partida perfeita para reverter a desvantagem e, assim, conseguir uma vaga na final da competição.

Planeta Futebol Feminino

Todos os direitos reservados. 2021.