O título da competição continua na cidade de Barcelona por mais um ano, confirmando a hegemonia da equipe catalã na Espanha
Barcelona e Atlético de Madrid se enfrentaram na cidade de Madrid neste domingo, em busca do segundo título na Supercopa da Espanha. O Barcelona se deu melhor nessa: com show de Graham e Martens, a equipe catalã ganhou de 7 a 0 da equipe colchonera, Engen e Rolfo completaram a goleada.
Desde o primeiro minuto, a equipe catalã foi dominante, não tomando conhecimento do adversário, e aos 15 minutos, Engen abriu o placar, depois de Jenni Hermoso cruzar para Rolfö, que finalizou e Lindahl rejeitou, no rebote, Engen finalizou.
Não demorou muito para ocorrer o segundo gol. Sete minutos depois, aos 22, Graham marcou o segundo das catalã, o terceiro saiu aos 27′, com Graham, que marcou o seu segundo no jogo e o terceiro do Barça, recebendo um passe de Rolfö, que recebeu e finalizou, sem chances para a goleira Lindahl.
No segundo tempo, o domínio catalão continuou e logo aos dois minutos, Rolfö marcou o quarto. Com superioridade dentro de campo e depois de uma boa oportunidade criada, Graham marcou o seu hat-trick e o quinto das catalãs no jogo. O sexto da partida ocorreu aos 39 minutos, a artilheira deste jogo, Graham cruzou para Martens e a holandesa marcou o seu no jogo.
O momento mais emocionante da partida ocorreu aos 41, quando Virginia Torrencilla, que ficou mais de dois anos sem pisar nos gramados de forma oficial, entrou em campo e arrancou aplausos dos torcedores presentes e de todas as jogadoras. ]
Para dar números finais a um time implacável dentro de campo, o Barcelona marcou o sétimo, mais uma vez com Martens. Este é o primeiro título da temporada da equipe catalã, que ainda disputa mais três competições: o Campeonato Espanhol, a Copa da Rainha e joga as quartas de final da Liga dos Campeões.