Enfrentando o Deportivo Trópico, da Bolívia, a equipe catarinense goleou por 8 a 0, com destaque para Lelê, que marcou 4 gols
Avaí/Kindermann e Deportivo Trópico abriram a rodada 1 pelo grupo B da Libertadores, e as Leoas de Caçador já começaram muito bem a competição, marcando 8 a 0, com gols de Lelê (4), Laryh (2), Vilma e Camila, um cada. Com isso, a equipe de Santa Catarina já conquista os primeiros três pontos da competição e já tem um bom saldo para os próximos jogos, que prometem ser os mais difíceis para uma das estreantes da Libertadores.
Para iniciar a partida, o técnico Jorge Barcelos já testou novidades no 11 inicial: as recém chegadas Fran Bonfanti, Gaby Soares e Laryh já entraram em campo e souberam aproveitar muito bem a oportunidade, apesar de logo no primeiro minuto, o Deportivo estar um pouco melhor e quase abrir o placar. Depois desse lance que foi o mais perigoso em toda a partida da equipe boliviana, vimos um Kindermann gostando do jogo, pressionando e criando boas oportunidades.
Aos sete minutos, depois de uma pressão de Gaby Soares acertou no travessão e, no rebote, Lelê aproveitou e abriu o placar para as Avaianas. O segundo gol saiu aos 27 minutos , com Lelê, que recebeu a bola limpa e aproveitou e marcou o segundo dela no jogo.
Aproveitando o bom momento no jogo, Lelê dessa vez foi a garçom e deu a assistência para Camila fazer o terceiro. Antes de finalizar o primeiro tempo, o Kindermann ainda marcou mais dois: o quarto foi de Laryh, de cabeça, depois de cruzamento recebido da esquerda, aos 34 minutos e o quinto foi de Lelê, que marcou o hat-trick, aos 38 minutos, depois de cobrança de falta de Gaby Soares.
Na etapa complementar, Jorge Barcelos fez algumas mudanças com o objetivo de movimentar a equipe e o ritmo foi outro, mas nada que impediu que as Leoas de Caçador ampliassem o placar. Depois de tantas oportunidades despediçadas, principalmente por Laryh e Lelê, que foram os destaques do ataque, o sexto feito saiu aos 30 minutos, marcado por Laryh, depois de jogada de Vilma.
Dez minutos depois, aos 40, Carol aproveitou a falha na defesa da equipe boliviana e passou para que Vilma marcasse o sétimo e, para dar números finais ao jogo e marcar a boa estreia da equipe de Santa Catarina, Lelê marcou o oitavo do time e o quarto dela, aos 48 minutos.
Veja os gols do Kindermann na primeira rodada da Libertadores Feminina
Com o resultado, o Kindermann estreia muito bem na competição e consegue um bom saldo para os próximos jogos. Pela segunda rodada, o Kindermann enfrenta o Libertad Limpeño, no dia 08 de março, as 17h.