Jogando em casa, as Leoas aproveitam, com muita letalidade, as poucas oportunidades para superar conquistar uma vaga na semifinal
O estádio Hercílio Luz, em Itajaí, foi o palco do confronto entre Avaí Kindermann e Fluminense. O duelo que aconteceu na noite desta sexta-feira (09) marcou o início da Supercopa Feminina e terminou com vitória das Leoas, por 3×1. Os gols do jogo foram marcados por Cami Lopez, Lourdes e Ramona Martínez, em favor das Leoas. Já o gol do Tricolor foi marcado por Sorriso. Com o resultado, a equipe de Santa Catarina está classificada para a próxima fase da Supercopa Feminina e voltará a campo na próxima quarta-feira (14) pela semifinal da competição.
Primeira etapa
O duelo começou com a equipe Tricolor tomando a iniciativa da partida e logo no primeiro minuto Mileninha arriscou de fora da área gerando a primeira oportunidade do confronto. O susto inicial fez com que o Fluminense dominasse a posse de bola e ocupasse o campo de ataque. Entretanto, apesar do domínio territorial, erros no último terço de campo aliado a dificuldade de envolver a defesa do Avaí fez com que a equipe carioca não conseguisse ameaçar a meta da goleira Maike. Por outro lado, a equipe de Santa Catarina, mesmo com pouca posse de bola, conseguiu, através de transições rápidas nas costas da zaga Tricolor, gerar perigo e obrigou, em duas oportunidades, a goleira Amanda a fazer duas excelentes intervenções.
Foi neste cenário que, com uma transição rápida, o Avaí Kindermann abriu o placar. Após belo lançamento nas costas da zaga do Fluminense, Cami Lopez recebeu, cortou para a perna direita e, de fora da área, marcou um belo gol para colocar as Leoas em vantagem na partida.
Com o placar em 1×0 contra, o Fluminense buscou, na reta final da primeira etapa, manter o seu estilo de jogo e pressionar a goleira Maike. Entretanto, a equipe carioca não conseguiu obrigar a arqueira adversária a fazer uma defesa mais complicada. Portanto, a partida foi para os vestiários sem que o marcador fosse alterado.
Segunda etapa
A exemplo dos primeiros 45 minutos, o segundo tempo começou com o Fluminense ocupando o campo de ataque em busca do gol de empate, enquanto o Avaí Kindermann esperava recuperar a posse de bola para contra-atacar em velocidade. Foi somente aos 9 minutos da segunda etapa que o volume Tricolor surtiu efeito. Gabi Zidoi dominou pela direita, levantou a cabeça e jogou a bola na área em direção a Sorriso que contou com um erro da defesa do Avaí para, com categoria, igualar o marcador.
Após o gol de empate, o duelo ficou mais equilibrado com as duas equipes disputando, de forma mais intensa, cada centímetro do campo. Como consequência desta forte competição, poucas oportunidades de gols foram criadas e as goleiras das duas equipes não foram exigidas.
Foi somente aos 24 minutos que uma oportunidade clara de gol surgiu. Carol Firmino bateu escanteio fechado dentro da pequena área e encontrou Carla Nunes que colocou o corpo na trajetória da bola, mas ela acabou saindo por cima do gol defendido por Maike. Não demorou muito para que o Avaí Kindermann respondesse. Lourdes recebeu belo lançamento de Ramona Martinez e bateu de fora da área na saída da goleira Amanda para recolocar as Leoas em vantagem no marcador. No minuto seguinte, Brendha aproveitou erro da defesa Tricolor e achou Ramona no meio da área. A camisa 11, com muita paciência, driblou a defesa e bateu na saída de Amanda, que nada pôde fazer para impedir o terceiro gol do Avaí no jogo.
Precisando de dois gols para empatar o confronto e levar a decisão para os pênaltis, o Fluminense se lançou ainda mais para o campo de ataque, mas esbarrou na defesa das Leoas. Com isso, a partida terminou com o placar de 3×1 e a classificação do Avaí Kindermann para a próxima fase da competição.
Rumo a semifinal
Com o resultado, as Leoas esperam o vencedor de Real Brasília e Cruzeiro para o confronto de semifinal da Supercopa Feminina. O duelo que definirá o finalista da competição está previsto para acontecer na próxima quarta-feira (14). O local e horário do confronto será definido posteriormente pela CBF.