Recuperada de lesão, Marta é uma das novidades na lista de 23 nomes da técnica Pia Sunghage. Rafaelle, Yasmim, Júlia Bianchi e Nycole Raysla também aparecem como surpresas.
A tarde desta terça-feira (31) foi marcada pela convocação da Seleção Brasileira Feminina para a disputa da She Believes. A técnica Pia Sundhage convocou 23 nomes que farão parte do grupo que enfrentará Estados Unidos, Japão e Canadá na data FIFA de fevereiro, que acontece entre os dias 13 e 22.
O torneio tem como objetivo observar e preparar a seleção canarinha para a disputa da Copa do Mundo Feminina 2023, que será disputada na Nova Zelândia e Austrália. A lista de 23 nomes conta com cinco novidades. São elas: A zagueira Rafaelle, do Arsenal – ING, a lateral Yasmim, do Corinthians, a meia Júlia Bianchi, recém chegada ao Chicago Red Stars – EUA, a atacante Nycole Raysla, do Benfica – POR, e da estrela Marta, do Orlando Pride – EUA.
O regresso da estrela
Dona da camisa 10 da Seleção Brasileira, Marta sofreu uma lesão no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo (LCA) durante o segundo jogo do Orlando Pride na NWSL no início de 2022.
Com a lesão, a meio-campista brasileira precisou passar por cirurgia e ficou seis meses afastada dos gramados, perdendo, assim, a Copa América de 2022. Passado o período necessário de recuperação, Marta voltou na última segunda-feira (30) aos treinos no Orlando Pride.
Com a Copa do Mundo batendo as portas, a técnica Pia Sundhage não teve dúvidas e chamou a camisa 10 brasileira para a fase final de preparação para o mundial. Com isso, a treinadora da seleção buscará, na She Believe, avaliar suas opções e realizar os ajustes necessários para a disputa desta importante competição que se aproxima.
She Believes
A She Believes contará com quatro das 11 melhores seleções ranqueadas pela FIFA. Além disso, todas as equipes envolvidas no torneio estarão na Copa do Mundo, que acontece entre julho e agosto deste ano.
A estreia da Seleção Brasileira será diante do Japão, no dia 16 de fevereiro, às 18h (horário de Brasília), no Exploria Stadium, em Orlando. Na sequência, as brasileiras encaram o Canadá, às 20:30h (horário de Brasília), no GEODIS Park, em Nashville, no dia 19. Na rodada que encerra o torneio, o Brasil terá pela frente as anfitriãs, Estados Unidos, no Toyota Stadium, em Frisco, às 20:30h, no dia 22.
Confira as convocadas
- Goleiras
- Leticia Izidoro – Corinthians
- Lorena – Grêmio
- Luciana – Ferroviária
- Defensoras
- Bruninha – NJ/NY Gotham (Estados Unidos)
- Tainara – FC Bayern (Alemanha)
- Rafaelle – Arsenal (Inglaterra)
- Kathellen – Real Madrid (Espanha)
- Lauren – Madrid CFF (Espanha)
- Tarciane – Corinthians
- Yasmim – Corinthians
- Tamires – Corinthians
- Meio-campistas/Atacantes
- Adriana – Orlando Pride (Estados Unidos)
- Ary – Racing Louisville (Estados Unidos)
- Ana Vitória – Benfica (Portugal)
- Júlia Bianchi – Chicago Red Stars (Estados Unidos)
- Kerolin – North Carolina Courage (Estados Unidos)
- Bia Zaneratto – Palmeiras
- Geyse – Barcelona (Espanha)
- Gabi Nunes – Madrid CFF (Espanha)
- Debinha – Kansas FC (Estados Unidos)
- Nycole Raysla – Benfica (Portugal)
- Ludmila – Atlético de Madrid (Espanha)
- Marta – Orlando Pride (Estados Unidos)