A Fonte Luminosa foi o palco da 10a rodada do Campeonato Brasileiro Neoenergia com o confronto entre Ferroviária x Santos. O duelo marcou o reencontro de Tatiele Silveira contra sua ex equipe. O jogo teve como resultado vitória da Ferroviária por 1×0. O gol que deu os três pontos para a equipe Grená foi marcado por Laryh. Com o resultado a Ferroviária chegou a 17 pontos, enquanto o Santos permaneceu com 15 pontos conquistados.
O jogo
A partida começou com as donas da casa tomando a iniciativa do jogo e empurrando a equipe santista para o seu campo defensivo. A postura ofensiva da Ferroviária logo foi recompensada. Porém, o gol que premiou o volume ofensivo saiu de uma jogada em velocidade que se iniciou na goleira Luciana. A arqueira grená saiu jogando curto e, após passes rápidos em progressão, a atacante Laryh saiu em velocidade, driblou a defesa santista, e finalizou firme no canto direito de Vivi.
A Ferroviária quase ampliou o placar com Aline Gomes, em jogada similar ao gol de Laryh. Porém, após de driblar a zaga santista a jovem atacante grená finalizou para fora. Em desvantagem no marcador, o time comandado por Tatiele Silveira subiu suas linhas, buscando pressionar a saída de bola da Ferroviária. Porém, a equipe grená saiu muito bem da pressão com bolas lançadas nas costas da zaga santista buscando a velocidade de Eudimilla e Aline Gomes. Entretanto, as atacantes grenás não conseguiram finalizar com eficiência.
O primeiro tempo foi marcado por um Santos com mais posse de bola, mas sem conseguir levar perigo ao gol de Luciana, que não precisou fazer defesas complicadas. Por outro lado, a Ferroviária quando chegou levou mais perigo ao gol defendido por Vivi, que precisou fazer intervenções mais importantes.
A segunda etapa começou com as equipes tendo outra postura. O Santos passou a empurrar a Ferroviária para seu campo defensivo e a chutar de fora da área, o que obrigou a goleira Luciana fazer intervenções mais relevantes que no primeiro tempo. Já a Ferroviária tentou sair em velocidade, mas pecou no passe que buscava suas velocistas.
Apesar da melhora na segunda etapa e do domínio da posse de bola, a equipe do Santos não consegue pressionar a Ferroviária a ponto de criar chances claras para o empate. Entretanto, a equipe santista conseguiu inibir as investidas grenás. O Santos tentou uma pressão já nos minutos finais, mas parou no, bem postado, sistema defensivo da Ferroviária, que impediu a equipe santista de criar chances claras de gol durante todo o jogo.
Próximos desafios
As equipes voltam a campo no próximo domingo, dia 04. A Ferroviária vai a caçador enfrentar o Avaí Kindermann, às 15h, pela 11a rodada do Campeonato Brasileiro Neoenergia. Já o Santos recebe, na Vila Belmiro, a ESMAC, às 10h, em busca de mais três pontos na competição.