Em jogo morno na fria cidade de São Leopoldo, Grêmio e Cruzeiro fizeram um jogo modesto, mas que rendeu surpresas no final. A situação do gramado que estava alto, não favoreceu a condução de uma boa partida tecnicamente, ainda assim, ambas as equipes brigaram muito, mas a vitória ficou com a gaúchas
Logo no início do jogo, aos 3 da etapa inicial o arbitro Anderson da Silveira Farias anotou mão de Andreia Rosa e deu falta. Vanessinha cobrou e abriu o placar para o Cruzeiro. Depois do gol, o tricolor gaúcho foi pra cima e esbarrou algumas vezes nas mãos de Mary Camilo. A superioridade do Grêmio se traduziu em gol ainda no primeiro tempo, Lais, que havia entrado minutos antes, empatou a partida aos 38.
No segundo tempo o Grêmio começou a ter mais ritmo com as entrada, uma delas, Rafa Levis, foi uma das responsáveis pela superioridade momentânea do Grêmio. Nos último terço o Cruzeiro buscou ser superior na partida, com Lucero e Vanessinha, destaques do time assim como Mariana Santos. A tentativa de pressão não surtiu efeito.
Quando o jogo se encaminhava para um empate, o Grêmio em uma última chance foi pro ataque. Lais aparecendo novamente. Dessa vez, cruzando para área e Pri Back cabecear para fazer o gol da vitória.
Confira o gol decisivo
As duas equipes volta a campo no sábado, o Grêmio contra o Kindermann em Caçador e o Cruzeiro contra o Palmeiras, em São Paulo.