Colômbia e Argentina se enfrentaram na noite de ontem (26), no estádio Alfonso López, em jogo válido pela semifinal da Copa América feminina. A partida terminou com vitória da seleção colombiana por 1×0. O gol da partida foi marcado pela jóia Linda Caicedo, atleta do Deportivo Cali.
Com a vitória, a seleção colombiana está classificada para a final e aguarda o vencedor de Brasil e Paraguai. Além da final, o gol de Caicedo garantiu a Colômbia uma vaga no Mundial e nas Olimpíadas.
Já a Argentina para se classificar, de forma direta, ao Mundial precisará conquistar o terceiro lugar da Copa América.
O jogo
O duelo foi muito equilibrado, com as duas equipes buscando o gol adversário. A primeira chance mais clara do jogo saiu dos pés da Argentina, Estefania Banini, mas a finalização parou na arqueira Catalina Pérez.
Não demorou para que a Colômbia respondesse. Mayra Ramírez driblou duas adversárias e finalizou firme, mas a bola acabou acertando o travessão.
As poucas oportunidades de gols tornaram o jogo mais tático. As duas equipes buscaram, quando tinham a bola, se impor taticamente sobre o adversário.
Aos 17 minutos da etapa final, Linda Caicedo aproveitou um erro da defesa Argentina, driblou a adversária e finalizou cruzado, sem chances para a goleira Argentina.
Poucos minutos após sofrer o gol, a lateral argentina Gabriela Chávez recebeu o segundo cartão amarelo e deixou a Albiceleste com 10 atletas em campo. Com uma jogadora a mais, a Colômbia passou a controlar os espaços e inibir a criação de jogadas argentinas.
Próximos desafios
Apesar da derrota, a Argentina volta a campo nesta sexta-feira (29) contra o derrotado do jogo entre Brasil e Paraguai, que acontece nesta terça-feira (26). Já a seleção colombiana volta a campo no sábado (30) para decidir o título da Copa América.