Martina Voss Tecklenburg começou com o pé direito sua trajetória como treinadora da DFB Frauen. A ex-jogadora, tida como uma das melhores da história da equipe alemã, treinou a Suíça até o final do ano passado e tentará colocar novamente a Alemanha nos eixos após resultados ruins na Eurocopa 2017. O gol da vitória, em Laval, na França, foi marcado por Lea Schüller.
A partir do pontapé inicial ambas as equipes procuraram o ataque, jogando com esquemas táticos semelhantes. A Em ambos os lados, faltava o passe final e sobretudo a precisão nas finalizações. Aos 31 minutos, depois de uma bela jogada tabelada com Svenja Huth entrada da área, Schüler acertou belo chute para vencer a goleira francesa Bouhaddi. Foi o oitavo gol da atacante do SGS Essen em sua décima segunda partida internacional.
No segundo tempo a França pressionou bastante, mas a bem postada defesa alemã conseguiu manter a meta germânica sem sofrer gols. Foi uma partida sem tanta emoção, mas equilíbrio e boas variações de jogo de ambas as equipes.
De um lado, a Alemanha mostrou que é candidata ao título e que sua renovação pós Copa 2015 tem surtido bons efeitos, bem como a França que também apresenta alguns erros pontuais, mas bom plantel, mesclando experiência e juventude a serviço da treinadora Corinne Diacre.
A Alemanha terá um novo amistoso contra a Suécia no dia 6 de abril, na Friends Arena, em Solna, Suécia. Já a França enfrentará o Uruguai nessa segunda feira (4), no Stade de la Vallée du Cher, em Tours, França.