Com dois gols de Cristiane, Santos volta a vencer

Foto: João Carlos Gomes

Em primeiro jogo sob o comando da assistente técnica Loirão, Sereias da Vila ganha e continua no terceiro lugar

Pela penúltima rodada da primeira fase do Brasileiro Feminino, o Santos foi até o Rio de Janeiro e enfrentou o Botafogo neste sábado, 19, e, pelo placar de 3 a 2, as Sereias da Vila voltaram a vencer na competição e agora chegam aos 27 pontos, já as Gloriosas se complicam na briga para se manter na primeira divisão, já que estão com 10 pontos e dependem do jogo do Cruzeiro para saber se voltam para a zona de rebaixamento, já que são a primeira equipe fora da degola.

O JOGO

A equipe visitante começou melhor e desde o início criou muita pressão no jogo, levando perigo para a goleira Rubi. Aos 14 minutos, em cobrança de falta para as Sereias da Vila, a bola bateu no braço da defensora botafoguense e o árbitro marcou um pênalti para as visitantes e, Cristiane converteu a cobrança e abriu o placar.

Após o pênalti, o Botafogo continuou equilibrar o jogo, mas as Sereias aproveitaram e ampliaram aos 38 minutos, com Cristiane, que aproveitou o passe errado da goleira Rubi para marcar o segundo dela e o da equipe da Vila Belmiro na partida.

Na volta do intervalo, o Santos voltou melhor e já começou a criar boas chances logo nos minutos iniciais. Quem diminuiu o placar foi o Botafogo aos 07 minutos, no momento em que estava melhor no jogo, a defensora santista foi tentar tirar a bola da Kamilla, mas no lance derrubou a jogadora e o árbitro marcou um pênalti e Káren converteu.

O gol das Gloriosas só serviu para trazer mais emoção ao jogo e trouxe mais equilíbrio, e assim ambas as equipes criaram chances e aos 31 minutos, Sole Jaimes marcou o terceiro para as Sereias e para dar números finais ao placar, Kélen marcou o segundo da equipe carioca.

Pela última rodada da primeira fase, o Botafogo vai até o Rio Grande do Sul e enfrenta o já classificado Grêmio no dia 24 de junho, às 15h e o Santos recebe o Cruzeiro no mesmo dia e horário.

Planeta Futebol Feminino

Todos os direitos reservados. 2021.