Com dois de Rapinoe, EUA bate Espanha e encara as anfitriãs nas quartas

Nesta segunda (24), os Estados Unidos venceu a Espanha por 2 a 1 e avançaram as quartas de final da Copa do Mundo, em partida disputada em Reims, no Stade Auguste-Delaune. Os dois gols das norte-americanas foram marcados pela capitã Rapinoe, de pênalti. Já para a Espanha, Hermoso anotou. Agora, os Estados Unidos encaram as anfitriãs da França, nas quartas de final, na próxima sexta-feira (28), às 16h (de Brasília), no Parc de Princes, em Paris.

O JOGO: Favorita, as norte-americanas começaram melhor e aos 4 minutos tiveram um pênalti marcado depois de Heath invadir a área e ser derrubada por Leon. Na cobrança, Rapinoe bateu firme no canto esquerdo e abriu o placar. Porém, o prematuro gol marcado pelas norte-americanas não desanimaram a Espanha que foram ao ataque e dois minutos depois já conseguiram a igualdade no placar. Após Naeher cobrar tiro de meta curto, atenta, Lucia Garcia aproveitou a falha e tocou para Hermoso, que bateu colocado para empatar o jogo. Aos 12, boa chegada nas norte-americanas com Rapinoe, que dentro da área, chutou de primeira para a defesa da goleira Panos, que colocou para escanteio. Com o placar em igualdade, as duas equipes buscavam o gol, com o Estados Unidos criando as melhores chances, mas não conseguiram furar o bloqueio das espanholas.

No segundo tempo, os primeiros 15 minutos ficou marcado pelo equilíbrio. Aos 17 minutos, a Espanha chegou ao ataque com Guijarro, que após receber de Lucia Garcia, chutou forte e a bola passou bem próximo a trave. Aos 25, as norte-americanas tiveram um novo pênalti assinalado, após Lavelle ser tocada por Torrecilla, o pênalti foi confirmado pelo VAR. Na cobrança, a capitã Rapinoe bateu no canto esquerdo e colocou as norte-americanas novamente em vantagem. Já aos 33, de novo ela, Rapinoe, recebeu e emendou um chute de trivela e quase marcava um golaço. Com a vantagem, as norte-americanas tiveram tranquilidade e se fez do evidente cansaço das espanholas para segurar o resultado e garantir a classificação para as quartas de final.

Planeta Futebol Feminino

Todos os direitos reservados. 2021.