Com direito a muitos gols, Palmeiras e Ferroviária empatam no Paulistão Feminino

Foto: Célio Messias/Paulistão Feminino

Palestrinas saem na frente, chegando a ficar com 4 a 1 no placar, mas com direito à golaços das Guerreiras Grenás, o placar ficou em aberto para o jogo de volta, que ocorre no dia 12, em Barueri

https://twitter.com/PaulistaoFem/status/1601042309163933698

Que jogão de bola no Paulistão Feminino! Em jogo válido pela semifinal, realizado na última quinta-feira, 08, o Palmeiras foi até Araraquara e enfrentou a Ferroviária e empatou em 4 a 4. As Palestrinas chegaram a estar com uma boa vantagem, vencendo por 4 a 1, com gols de Ary Borges (2x), Bia Zaneratto e Andressinha, mas Ingryd, Rafa Mineira e Laryh (4x) garantiram a emoção na partida.

Com o resultado, a vaga para a final está em aberto, portanto, para Palmeiras ou Ferroviária, somente a vitória importa na próxima segunda-feira, 12, às 21h30, na Arena Barueri.

Como foi o jogo?

Apesar de um bom início da Ferroviária, quem comandou o primeiro tempo foi o Palmeiras, que tentou construir uma vantagem e conseguiu quando abriu o placar com Ary Borges aos 25 minutos.

Não demorou muito tempo para as Palestrinas ampliarem, com Andressinha, em um belo gol. Antes do final do primeiro tempo, Ingryd diminuiu para as Guerreiras Grenás, em outro belo gol, em um chute colocado e Bia Zaneratto fez o terceiro, deixando a situação um pouco mais tranquila para as Palestrinas.

A camisa 10 Palestrina fez história ao igualar a marca de Nildinha, ao marcar mais gols por uma temporada. No ano de 1999, a jogadora marcou 21 gols em uma única temporada e depois de 23 anos, Zaneratto consegue tal feito.

Pelo segundo tempo, o jogo ganhou mais emoção, mas para que isto acontecesse, as Palestrinas marcaram o quarto, com Ary Borges. Este foi o segundo da camisa 8 Alviverde na partida.

O que o Palmeiras não esperava era uma reação rápida das Guerreiras, que diminuíram com Rafa Mineira e a sua principal especialidade: chutes de longa distância. Laryh, a artilheira Grená de 2022, marcou dois gols seguidos, aos 25 e 32 minutos, dando números finais ao placar.

Apesar de tentativas de ambos os times para desempatar o placar, a bola não entrou, seja por finalizações que foram alto demais ou por defesas da goleira Amanda e de Luciana.

Veja os melhores momentos do jogo:

Planeta Futebol Feminino

Todos os direitos reservados. 2021.