Com o resultado, equipe Tricolor chega à terceira colocação jogando um belo futebol e rodando o elenco.
Com sete desfalques, o Grêmio arrancou a vitória de 1 a 0 sobre a Ferroviária neste sábado (5). Em jogo válido pela oitava rodada do Brasileirão Série A1, na Fonte Luminosa, em Araraquara (SP). Gisseli marcou o golaço da noite.
O Tricolor aterrissou no palco das atuais campeãs do campeonato se impondo. Mas, ao mesmo tempo, a Ferrinha tentou reproduzir a mesma coisa. A técnica gremista, Patrícia Gusmão, escalou a equipe em um 4-5-1, com objetivo de chamar as rivais e abusar do contra-ataque. Por outro lado, as Grenás, treinadas por Tatiele Silveira, foram a campo em uma escalação no formato de 4-4-2. Com a pressão toda do lado delas, até então vinham de duas derrotas seguidas e a expectativa era arrancar uma vitória em casa.
No primeiro tempo as equipes se estudaram, as gurias gaúchas abusavam com sua inexperiência e embaladas das vitórias recentes. O placar seguia 0 a 0, até que nos 44 minutos. Gisseli recebeu a bola nas costas da defesa, foi carregando a bola e driblando todo mundo, inclusive a goleira para finalizar e decretar mais uma derrota para as donas da casa. Na volta do intervalo, as gremistas recuaram dando chance para o time de Araraquara avançar e ameaçar, mas o sistema de bloqueio, deu tão certo, que apenas seguraram o resultado.
Essa é a terceira vitória seguida do Grêmio, que sobre para a terceira colocação com 15 pontos, o mesmo do líder e do vice, Santos e Corinthians, respectivamente. O próximo confronto é diante o Iranduba, na quarta-feira (9). A Ferroviária por sua vez, sofrendo o terceiro revés, cai para a quinta colocação, com doze pontos. As Grenás têm um confronto duro com o Flamengo, fora de casa, também na quarta.