A competição foi criada recentemente pela CBF e abre o calendário de 2022 do futebol feminino, começando no dia 06 de fevereiro
As oito equipes participantes da primeira edição da Supercopa do Brasil de Futebol Feminino conheceram o seu caminho para o título da competição que abre o calendário da temporada de 2022. Foi realizado nesta segunda-feira, 17, na sede da CBF, no Rio de Janeiro, o sorteio dos jogos das quartas de final da competição.
Além dos confrontos, as equipes também conheceram os mandos de campo, e ficou definido o seguinte critério: com base no Ranking de Federações, as equipes associadas a federação mais bem rankead, teriam uma vantagem no mando de campo. Em caso de duas equipes da mesma federação, o critério do ranking de clubes do futebol feminino seria levado em consideração.
Veja abaixo o ranking de federações da CBF:
A competição tem um total de 3 datas (quartas, semi e final), e se inicia no dia 06 de fevereiro com os jogos das quartas de final, no dia 09 as semifinais e a grande final no dia 13 de fevereiro. Todos os jogos são em formato de mata-mata, portanto, perdeu retorna para a casa para continuar a preparação para o Campeonato Brasileiro Feminino A1, previsto para se iniciar no dia 06 de março.
O sorteio ocorreu da seguinte maneira: o primeiro sorteado enfrenta o oitavo, o segundo enfrenta o sétimo, o terceiro enfrenta o sexto e o quarto enfrenta o quinto sorteado. Os jogos ficaram desta maneira:
Cruzeiro (1) x Grêmio (8)
ESMAC (2) x Flamengo (7)
Palmeiras (3) x Corinthians (6)
Real Brasília (4) x Internacional (5)
Desses duelos, Grêmio, Flamengo, Corinthians e Internacional fazem os mandos de campo de seus respectivos jogos.
Veja os confrontos da Supercopa do Brasil