Com Botafogo, Fluminense e Fortaleza, quartas de final do Brasileiro Feminino A2 estão definidas

Líder do grupo B, o Fortaleza, comandado por Guilherme Giudice, teve a melhor campanha geral da competição na primeira fase, sendo o único time sem derrotas. Foto: Carlos Roosewelt/ Fortaleza

Agora as equipes estão à apenas um passo do acesso para o Brasileiro Feminino Neoenergia de 2024

Agora é o mata-mata ou nada. No último domingo, 28, tivemos a definição de todos os classificados às quartas de final do Brasileiro Feminino A2. Em busca do acesso à Elite em 2024, Botafogo, RB Bragantino, Fluminense, América MG, Fortaleza, JC FC, UDA e 3B continuam na disputa.

Contudo, quatro equipes não tiveram a mesma sorte e jogam o Brasileiro Feminino A3 de 2024: Cresspom, que termina a competição sem pontuar, ESMAC, Botafogo-PB e Vila Nova-GO.

No caso das Tigresas do Planalto e da Madre Celeste, é a segunda queda de divisão seguida. Depois de sofrerem a queda do Brasileiro Feminino Neoenergia em 2022, agora jogam a terceira divisão em 2024. Já o Vila Nova volta à competição ao qual havia garantido o acesso no ano anterior e as Belas do Belo, que haviam escapado por pouco em 2022, não tiveram a mesma sorte e sofrem o primeiro rebaixamento de sua história.

E quatro equipes continuam no Brasileiro Feminino A2 no próximo ano, dentre eles, o tradicional São José, que tem 3 Libertadores Femininas e é a única equipe considerada Campeã Mundial dentro da modalidade. Além das Meninas da Águia, Taubaté, atual campeão da A3, Minas Brasília e o Sport também se mantém.

Diferente das demais edições da competição, este ano as equipes foram divididas em 2 grupos, de maneira regionalizada, com 08 times cada e os quatro com as maiores pontuações avançaram para as quartas de final.

E agora como vai ser?

A CBF já definiu antes do início da competição como seriam as quartas de final da competição: depois de se enfrentarem entre si dentro dos grupos, agora é a hora de jogarem contra as equipes dos outros grupos da competição, portanto o chaveamento ficou assim:

1ºA (Botafogo-RJ) x 4ºB (3B)

2ºA (RB Bragantino) x 3ºB (UDA)

3ºA (Fluminense) x 2ºB (JC FC)

4A (América MG) x 1B (Fortaleza)

Na semifinal, quem passar de Botafogo e 3B enfrenta o vencedor do duelo entre Fluminense e JC FC, com a possibilidade de um clássico carioca na semifinal da competição e do outro lado, o vencedor de RB Bragantino e UDA enfrenta o vencedor de Fortaleza e América MG.

Por terem as melhores campanhas em seus respectivos grupos na primeira fase, Botafogo-RJ, RB Bragantino, JC FC e Fortaleza tem os mandos de campo nos jogos de volta nas quartas de final.

Foto: Arte/ Brasileirão Feminino Neoenergia

Os jogos de ida ocorrem já neste final de semana, nos dias 03 e 04 de junho e os de volta no dia 11, veja as datas, horários e locais divulgados pela CBF nesta última terça-feira, 30 de maio:

Jogos de Ida

Sábado – 03/06 

América-MG x Fortaleza – 10h – SESC Alterosas (BH)

3B Sport x Botafogo – 16h – Carlos Zamith (AM)

Domingo – 04/06

Fluminense x JC Futebol Clube – 10h – Laranjeiras (RJ)

UDA x Red Bull Bragantino – 15h – Rei Pelé (AL)

Jogos de Volta

Domingo – 11/06

Botafogo X 3B Sport – 15h – Nilton Santos (RJ)

Fortaleza x América-MG – 15h – CT Ribamar Bezerra (CE)

Red Bull Bragantino x UDA – 15h – Nabi Abi Chedid (SP)

JC Futebol Clube x Fluminense – 16h – Floro de Mendonça (AM)

Planeta Futebol Feminino

Todos os direitos reservados. 2021.