O Brasil estreia no dia 16, contra a Holanda, às 14h. Este será um compromisso importante visando a Copa América, a principal competição da temporada
E a temporada de 2022 para a seleção brasileira está prestes a começar. Com algumas novidades, a técnica Pia Sundhage parte para mais um ano à frente do comando brasileiro e convocou as atletas para o Torneio Internacional da França, que ocorre entre os dias 14 e 23 e a seleção canarinha participa pela segunda vez.
O primeiro desafio é no dia 16, contra a Holanda, um adversário que já estamos acostumados a enfrentar nos últimos dois anos. O segundo jogo é contra as francesas, no dia 19 e para encerrar, teremos uma seleção que o Brasil não enfrentou antes sob o comando da técnica sueca, a Finlândia, no dia 22.
Durante a coletiva, a Pia destacou o alto nível técnico das seleções presentes no Torneio Internacional Amistoso: “Começando com a Holanda, quando você começa a competir, jogar dois tempos de 45 minutos, esse time sempre vai ter a chance de vencer, tudo depende do adversário, do ataque, defesa e tudo mais (…). Se tratando da França, nós vemos na liga, no Lyon e PSG, por exemplo, que elas estão se saindo muito bem, então será um desafio excelente. Mas não podemos esquecer da Finlândia, porque elas têm uma personalidade no ataque muito forte, e a técnica sueca é muito boa. Então ir para a França é uma excelente oportunidade para nós, não só para as jogadoras, mas também para o staff técnico”.
Durante a convocação, foi anunciado três novidades, que atuam no futebol brasileiro: a goleira Jully, que foi vice-campeã brasileira com o Palmeiras e bicampeã da Copa Paulista e as defensoras Thais Regina, vice-campeã paulista com o São Paulo e a recém-chegada ao Tricolor Paulista, a lateral Fernanda Palermo. Além das novidades, tivemos 3 retornos muito importantes: a zagueira Rafaelle, que agora atua pelo Arsenal e se tornou a primeira brasileira no time inglês e a terceira a jogar na Liga Inglesa, a meia Luana, que se recuperou de uma lesão no Ligamento Cruzado Anterior e a atacante Bia Zaneratto, artilheira da última edição do Brasileiro Feminino, com 13 gols marcados em 15 jogos e campeã da Liga Chinesa.
Veja a lista de convocadas:
Goleiras:
Letícia Izidoro- Benfica
Lorena – Grêmio
Jully – Palmeiras
Defensoras:
Rafaelle – Arsenal
Daiane – Madrid FC
Tainara – FC Bordeaux
Tamires – Corinthians
Antônia – Madrid FC
Thais Regina – São Paulo
Letícia Santos – Frankfurt
Fernanda Palermo – São Paulo
Meio-campistas:
Ary – Palmeiras
Adriana – Corinthians
Kerolin – North Carolina Courage
Angelina – OL.Reign
Duda Francelino – Flamengo
Luana – PSG
Júlia – Palmeiras
Atacantes:
Debinha – North Carolina Courage
Marta – Orlando Pride
Geyse – Madrid FC
Bia Zaneratto – Palmeiras
Gio Costa- Levante
NOVIDADES NA CBF
Antes do início da coletiva para o anúncio dos nomes que iriam para o Torneio da França, a nova coordenadora de seleções, Aline Pellegrino anunciou duas novidades: Ana Lorena Marche, que estava à frente do Departamento do Futebol Feminino da Federação Paulista de Futebol (FPF), assume agora a Supervisão de Seleções Femininas, um novo cargo criado dentro da entidade do futebol brasileiro. Além de Ana Lorena, Amauri Nascimento, que estava no Departamento de Futebol Feminino do Santos, agora vai comandar a Supervisão de Competições Femininas na CBF.