Duda Santos, Bia Zaneratto, Chú e Bruna Calderan garantiram a sexta vitória das Palestrinas da competição
Em um dos jogos que ocorreram às 15h deste domingo, 24, o Palmeiras recebeu no Canindé o Real Brasília em busca de manter a liderança da competição. As Palestrinas venceram por 4 a 1, graças a três gols marcados em quatro minutos nos minutos iniciais no segundo tempo. Os gols foram marcados por Duda Santos, Bia Zaneratto, Chu e Bruna Calderan para o time alviverde, Maria Dias marcou para as Leoas do Planalto.
Com o resultado, o Palmeiras chegou aos 19 pontos e continua isolado na liderança, já o Real Brasília continua com 8 pontos e saiu da zona de classificação à fase final do Torneio. Na próxima rodada, o Palmeiras recebe o Internacional, no dia 30 de abril e o Real Brasília recebe o Avaí/Kindermann, no dia 01 de maio.
Como foi o Jogo?
As Palestrinas começa pressionando e criando mais oportunidades, não deixando com que o Real infiltrasse na defesa alviverde, depois de algumas oportunidades, o gol alviverde saiu aos 10 minutos, com Duda Santos, que recebeu o cruzamento da zagueira Day Silva e finalizou, sem chances para a goleira Dida. Não demorou muito tempo para que as Leoas do Planalto empatassem, aos 21 minutos, com Maria Dias.
Após a parada técnica por conta do forte calor, ambas as equipes ainda continuaram a pressionar, mas com um ritmo mais lento, terminando o primeiro tempo com igualdade no placar.
Na volta do intervalo, as Palestrinas voltaram com o turbo ligado marcando 3 gols em quatro minutos: o gol da virada ocorreu aos quatro minutos, com Bia Zaneratto, em belo chute, que terminou em um gol de fora da área. Aos seis minutos, Chú, que entrou há poucos minutos, amplia e faz o terceiro do time alviverde. E aos oito minutos, após rebote de Duda Santos, Bruna Calderan marca o quarto.
Depois da pressão inicial e praticamente com o placar definido, as equipes passaram a fazer algumas mudanças, que fizeram com que o jogo ficasse mais equilibrado e com chances para ambos os lados. Ao final do jogo, que ocorreu aos 49 minutos, decretando mais 3 pontos para as palestrinas.