Com 3 gols de Zaneratto, Flamengo perde e fica mais longe do G8

Foto: Léo Sguaçabia

Equipe carioca começou pressionando, mas sentiu o primeiro gol do Palmeiras que veio de pênalti. Técnico Celso Silva vêm tendo dificuldades em arrumar o meio-campo, mesmo com a chegada da atacante Darlene. As Palestrinas se mantém na vice-liderança, um ponto atrás do Corinthians.

Imagem
Foto: Léo Sguaçabia

O Flamengo foi até o Estádio do Canindé enfrentar as vice-líderes do Palmeiras em partida válida pela 11° rodada do Brasileirão. As comandadas de Celso Silva chegavam pressionadas após a derrota diante do Corinthians na última rodada e precisavam vencer para se aproximar do G8 e afastar de vez a possibilidade de rebaixamento. Já o Palmeiras tinha como missão não se afastar das rivais corintianas, que haviam vencido mais uma e mantido a liderança.

A atitude das cariocas no início da partida foi a mesma que na partida passada: marcando muito bem a saída de bola palmeirense e forçando o erro das adversárias. Até os 15′, as rubronegras tiveram boas chances com Darlene e Jayanne. Mas assim como no último jogo veio o balde de água fria: aos 18′ a goleira Kaká cometeu um pênalti muito infantil, em uma saída da meta atabalhoada. A artilheira Bia Zaneratto foi pra bola e fez o primeiro da partida.

Após o gol, o Flamengo sentiu e não conseguiu criar nenhuma jogada ofensiva importante, dando cada vez mais espaço para o Palmeiras tocar a bola. O meio-campo do time continua sendo o setor mais deficitário, sendo o principal sintoma a necessidade da meia-atacante Darlene ter que recuar até a linha defensiva para iniciar as jogadas e ela mesma aparecer para finalizar no ataque.

A atacante Flávia ficava muito isolada do restante das companheiras e a meio-campista Ana Carla, jogando mais recuada por opção do técnico Celso Silva, perdeu completamente a sua capacidade criativa de organizar as jogadas ofensivas, aparecendo muito pouco desde a última partida.

O segundo tempo começou do mesmo jeito que terminou o primeiro: com o Palmeiras tendo bons espaços para tocar a bola no meio-campo e o Flamengo cometendo muitos erros técnicos e sendo totalmente dependente das jogadas de Darlene. O segundo gol do Palmeiras e da Bia Zaneratto veio aos 63′, após bela troca de passes.

Mesmo com um time que não conseguia trocar 2 passes completos, Celso Silva fez a primeira substituição somente aos 66′, com a entrada de Bruna Rosa, o que acabou fazendo Ana Carla jogar ainda mais recuada, prejudicando muito a parte criativa do Flamengo e deixando Darlene sem companhia no meio-campo.

Aos 74′ Darlene meteu um chute de fora da área que acertou o travessão, sendo a primeira jogada perigosa das cariocas. Aos 81′ veio um esboço de reação: a zagueira Cida meteu a bola de chapa com categoria no canto esquerdo da goleira Jully após cobrança de escanteio.

Mas já nos acréscimos, a imperatriz Bia Zaneratto fez o seu terceiro gol na partida após receber livre um passe dentro da área e deslocar a goleira Kaká com um chute.

Fim de papo no Canindé e mais 3 pontos para as palmeirenses que seguem a perseguição ao Corinthians e que enfrentam o Internacional fora de casa na próxima rodada. Já as rubronegras vão até Belo Horizonte enfrentar as cabulosas do Cruzeiro em confronto direto para se afastar da zona de rebaixamento.

Palmeiras: 42. Jully, 2. B. Calderan, 3. Agustina, 4. Thais, 26. Rafaelle, 20. Rafa Andrade, 5. Julia Bianchi, 8. Ary, 6. Katrine, 10. Bia Zaneratto, 7. Duda Santos. Técnico: Ricardo Belli.

Flamengo: 22. Kaká, 02. Raquel, 03. Stella, 04. Cida, 06. Samhia, 05. Kaylane, 10. Ana Carla, 27. Darlene, 11. Jayanne, 07. Rafa Barros, 09. Flávia. Técnico: Celso Silva.

Planeta Futebol Feminino

Todos os direitos reservados. 2021.