Ela se despede após classificar as Sereias para as quartas de final com três rodadas de antecedência para o final da primeira fase
O Santos divulgou, por meio de um comunicado, na tarde desta quarta-feira, 09, a saída da técnica Christine Lessa do comando das Sereias da Vila. A saída ocorreu em acordo amigável entre a treinadora e o clube do litoral paulista. A treinadora assinou com a equipe santista no dia 25 de janeiro deste ano, substituindo o treinador Guilherme Giudice, que foi demitido.
Sob o comando das Sereias da Vila, Lessa conquistou 24 pontos, somando sete vitórias, três empates e três derrotas, conquistando a classificação com três rodadas de antecedência do final da primeira fase, somando 13 jogos no comando, sendo 07 vitórias, 03 empates e 03 derrotas. Agora a equipe será comandada nesta reta final de primeira fase pela auxiliar-técnica Fabi Guedes. O Santos enfrenta o Botafogo no Rio de Janeiro, no dia 19 de junho, às 18h e para encerrar a fase de grupos, recebe o Cruzeiro no dia 24 de junho, às 15h.
Lessa se tornou treinadora em 2017, após deixar os gramados como jogadora e comandou diversos times de grande potência no futebol feminino, como Estados Unidos, Noruega e China, comandando antes de estar nas Sereias da Vila, o Foz Cataratas, do Paraná, equipe que foi eliminada nas oitavas de final do Brasileiro Feminino A-2 de 2020 pelo Botafogo.
Confira a nota disponibilizada pelo Santos Futebol Clube:
“Christiane Lessa não é mais a treinadora das Sereias da Vila. Contratada no dia 25 de janeiro, ela optou por não mais seguir no time e, após pedido, as partes resolveram amigavelmente a rescisão do contrato.
No Campeonato Brasileiro foram 13 jogos, com sete vitórias, três empates e três derrotas, com o time já classificado para a segunda fase do torneio. Com a saída de Lessa, a auxiliar Fabi Guedes deve assumir interinamente a equipe.
O Santos FC deseja sorte Christine Lessa em seu futuro na profissão”.