Em jogo de quatro gols e muitas chances, Wolfs e Arsenal ficam no empate na primeira partida da semifinal da Women’s Champions League
Neste domingo (23), Wolfsburg e Arsenal se enfrentaram pelo primeiro jogo da semifinal da Women’s Champions League. O duelo que aconteceu na Volkswagen Arena terminou com empate em 2×2. Os gols do jogo foram marcados por Ewa Pajor e Jónsdóttir, em favor do Wolfsburg, Rafaelle e Blackstenius anotaram para o Arsenal. Com o resultado, o confronto de volta, que acontece na segunda-feira (01), no Emirates Stadium, na Inglaterra, está aberto e quem vencer se classifica para a final.
Quem vencer este confronto de semifinal estará qualificado para a final da competição mais importante de clubes. A final da Women’s Champions League está prevista para acontecer no dia 03/06, no Philips Stadion, na Holanda.
Primeiro tempo
A partida começou bastante equilibrada com poucas oportunidades de gols para os dois lados. Foi somente aos 19’ que a primeira chance clara de gol surgiu após transição rápida do Wolfsburg, Jónsdóttir dominou no peito e achou a atacante Pajor no ponto futuro. A camisa 9 não desperdiçou e colocou as Lobas na frente do confronto.
O segundo gol do duelo saiu poucos minutos depois. As inglesas erraram na saída de bola e Jónsdóttir dobrou a vantagem da equipe alemã. Com 2×0 no placar, o Wolfsburg pode baixar suas linhas e passou a explorar os contragolpes em velocidade buscando marcar o terceiro gol do confronto.
Foi somente no final da primeira etapa que as Gunners conseguiram chegar com mais perigo ao gol de Frohms. Depois de ótima triangulação pelo lado direito, Maanum invadiu a área e finalizou forte, obrigando Frohms a fazer importante intervenção. Na cobrança de escanteio, a brasileira Rafaelle foi mais alto que a defesa alemã e cabeceou no canto da goleira adversária para trazer a desvantagem para apenas um gol.
Segundo tempo
Na segunda etapa, a primeira chegada de perigo foi do Wolfsburg. Jónsdóttir recebeu belo lançamento pela esquerda, dominou e após bela jogada individual finalizou levando perigo ao gol de Zinsberger. Não demorou para que o Arsenal respondesse com chegadas que levaram perigo ao gol alemão, mas erros na conclusão das jogadas impediram que o gol fosse alcançado.
Aos 25’ Wubben-Moy achou belo lançamento para Pelova pelo lado direito. A atacante do Arsenal invadiu a área e achou Blackstenius bem colocada para, sem marcação, empatar o duelo. Após o gol de empate, a partida voltou a ficar equilibrada, com as duas equipes buscando espaços e consequentemente envolver a defesa adversária.
Faltando 10’ para o fim do jogo, o Wolfsburg conseguiu envolver a defesa inglesa e, com finalização de Roord, quase marcou o terceiro gol das Lobas no duelo. Entretanto, a finalização da camisa 14 passou raspando a trave direita de Zinsberger e se perdeu em linha de fundo. Os minutos finais do jogo foram marcados por intensas disputas na área central do campo e, com isso, sem chances claras de gol.
Tudo aberto
Com o placar em 2×2, a partida de volta no Emirates Stadium, na Inglaterra, passa a ter um caráter ainda mais decisivo para definir qual equipe avança para a final da Women’s Champions League. O duelo decisivo acontecerá na segunda-feira (01), às 13:45h, horário de Brasília. O confronto terá transmissão no Youtube da Dazn.
O vencedor deste duelo enfrenta, na final do dia 03/06, no Philips Stadion, na Holanda, quem passar de Barcelona e Chelsea. O primeiro confronto entre as equipes terminou com vitória das espanholas por 1×0.