Com gol solitário de Dominique Jansse, Lobas saem na frente na briga por uma vaga na semifinal da Champions League.
O Parque dos Príncipes, em Paris, foi, na tarde desta quarta-feira (22), o palco do confronto entre Paris Saint-Germain e Wolfsburg. O duelo terminou com vitória das Lobas por 1×0. O gol do jogo foi marcado por Dominique Jansse, batendo pênalti. Com o resultado, as alemãs poderão jogar por um empate para conquistar uma vaga para as semifinais da Women’s Champions League.
O confronto de volta entre as duas equipes acontece na quinta-feira da próxima semana, dia 30, às 13:45h, horário de Brasília. O duelo acontecerá na Volkswagen Arena, na Baixa Saxónia. Quem passar estará entre as quatro melhores equipes da Europa.
O jogo
O duelo no Parque dos Príncipes, em Paris, começou com as donas da casa buscando a iniciativa. Aos seis minutos após cruzamento originado da esquerda, Diani dominou dentro da área e finalizou para a defesa da goleira do Wolfsburg, Frohms. As Lobas responderam pouco tempo depois aproveitando erro na saída de bola da equipe francesa, mas a finalização acabou sendo travada pela zaga do Paris.
O primeiro tempo acabou sendo marcado por muita transpiração e disputas por cada centímetro do campo. As oportunidades claras de gol, entretanto, não apareceram, devido a erros no último terço de campo, seja nas finalizações ou nos passes finais, das duas equipes. A chance mais clara da etapa inicial saiu dos pés de Bachmann, aos 31 minutos de jogo. A camisa 10 do PSG fez boa jogada individual e finalizou cruzado obrigando a goleira Frohms a fazer importante intervenção.
Na etapa final a partida começou da mesma forma que o primeiro tempo, com o PSG buscando as ações, mas aos 13 minutos, a árbitra da partida, com auxílio do VAR, viu De Almeida colocar a mão na bola. Com isso, o pênalti pro Wolfsburg foi assinalado e a zagueira francesa acabou expulsa com o segundo cartão amarelo. A zagueira Dominique Jansse foi para a cobrança e colocou as Lobas em vantagem no marcador.
Com uma atleta a menos, o PSG se compactou e buscou sair nos contragolpes. Entretanto, parou na superioridade numérica do Wolfsburg e não conseguiu ameaçar a meta de Frohms. Por outro lado, apesar de possuírem a vantagem numérica, as Lobas não conseguiram envolver a compactação das francesas e, com isso, a partida terminou sem que o placar de 1×0 fosse alterado.
Tudo aberto
A vitória do Wolfsburg pelo placar mínimo dá a equipe alemã uma pequena vantagem, do empate, no duelo de volta, no dia 30, quinta-feira, contra as francesas. O confronto acontece às 13:45h, horário de Brasília, na Volkswagen Arena, e terá transmissão no Youtube da Dazn.
Para se classificar, o PSG precisa vencer, fora de casa, as alemãs por, no mínimo, dois gols de diferença. Qualquer vitória por vantagem simples leva a decisão para a prorrogação.