Com gol na final e jogadora importante na conquista de maneira invicta, atacante da Ferroviária comemora mais um título
No último domingo, 24, a Seleção Brasileira manteve a hegemonia na América do Sul, ao vencer mais um título: a Liga de Desenvolvimento sub-19. A conquista veio de maneira invicta, vencendo os cinco jogos, e com o melhor ataque, com 21 gols marcados.
Uma das responsáveis pela boa campanha da Canarinha dentro do Torneio, a atacante Aline Gomes, comenta sobre a conquista da Seleção:
“Uma sensação indescritível. É sempre uma honra vestir a amarelinha, mesmo se for um jogo-treino, vamos dar a vida para ganhar. Foi um momento muito especial ganhar o título com esse grupo maravilhoso e fazendo o gol do título. É melhor ainda”, descreveu a atacante.
Estando no grupo B da competição, o Brasil venceu as quatro partidas da primeira fase: a Venezuela, jogos emocionantes com a Colômbia e com o Chile e a goleada com o Peru, terminando na liderança, se classificando para a final, vencendo o Paraguai por 2 a 0.
Aline foi titular em três dos cinco jogos da Seleção e marcou 3 gols, com uma média de um gol por partida, terminando com a sétima colocação na artilharia da Liga de Desenvolvimento.
Defendendo a Seleção Brasileira, Aline já soma a conquista dos Sul-Americanos sub-17 e sub-20, realizados em 2022, e o histórico terceiro lugar na Copa do Mundo sub-20, também na última temporada.
“Uma felicidade imensa, extremamente grata por ter mais uma oportunidade de representar o país em um campeonato e fechar com chave de ouro, conquistando o título, que é sempre o nosso maior objetivo”, finalizou a atacante.