Com passagens no comando técnico do Red Bull Bragantino e da seleção feminina do Emirados Árabes, Camila chega ao DF para comandar as Leoas.
Anunciada nesta quinta-feira (29), a treinadora Camila Orlando é o mais novo reforço do Real Brasília para a temporada de 2023. A comandante chega do Distrito Federal para substituir Adilson Galdino, que pediu dispensa do cargo de treinador, e tem como missão conduzir as Leoas, atualmente na 13ª, a uma boa fase no Campeonato Brasileiro.
Quem é Camila Orlando?!
Nascida na capital federal, Camila coleciona passagens por diversos clubes do cenário nacional, tanto na base quanto na categoria adulta. A última experiência da treinadora foi sob o comando da seleção feminina do Emirados Árabes. A nova contratada do Real também possui passagens pelo Sub-18 do Internacional e também pelo Red Bull Bragantino.
Antes de ser treinadora de futebol, a jovem comandante foi atleta profissional e atuou nos Estados Unidos, no Cresspom e no Ascoop, do Distrito Federal. Além disso, Camila possui as licenças A, B e C da CBF e está cursando a Licença PRO da instituição.
Novo auxiliar na área!
Também chega ao Real Brasília Hugo Macedo, auxiliar técnico. O profissional possui mais de 10 anos de experiência no futebol dos Estados Unidos. Hugo também já comandou equipes como o 3B, da Amazônia.
De volta pra casa!
Camila deixou o comando técnico da seleção dos Emirados Árabes na última segunda-feira (27) e, dois dias depois, foi anunciada como comandante em seu estado natal, o Distrito Federal. Em entrevista ao DF Esportes, Camila comentou sobre este momento em sua carreira.
“Representa um momento muito especial, pois Brasília, além de ser minha cidade natal, é também onde começou todo meu envolvimento com o futebol. Sempre acreditei e vi o potencial da cidade em desenvolver atletas. E ter a oportunidade de comandar um clube brasiliense que está na elite do futebol brasileiro feminino é realmente um Sonho Real!”
A estreia!
A possível estreia de Camila Orlando poderá ser contra o Corinthians, no próximo domingo, às 15h, no Defelê. Diante de um adversário difícil, a treinadora terá a missão de conquistar a segunda vitória das leoas na competição e, assim, buscar sair da zona de rebaixamento.
Em 5 jogos no Brasileirão, o Real possui apenas uma vitória e quatro derrotas. A equipe está, neste momento, a cinco pontos do oitavo colocado, o Cruzeiro, e precisará tirar essa diferença se quiser se classificar, ao fim da primeira fase, entre os oito melhores colocados e, assim, disputar o mata-mata da competição nacional.