Brasileiro Feminino: em jogo marcado por viradas, Corinthians vence o Palmeiras e volta a liderança

Foto: Rodrigo Gazzanel/ Ag. Corinthians

Com o resultado, as Brabas do Timão voltam à liderança e continuam invictas

Jogo com grandes emoções no Parque São Jorge! Pelo encerramento da sétima rodada, Corinthians e Palmeiras fizeram o clássico, na estreia do Timão no Parque São Jorge na temporada de 2023. O principal estádio do Time feminino passou por uma reforma no gramado, que terminou no final de março, só possibilitando jogos neste mês.

As Brabas venceram por 3 a 2, com gols de Vic, Tamires e Tarciane e as Palestrinas marcaram com Lorena Benítez e Camilinha. Com o resultado, o Corinthians voltou à liderança, com 19 pontos, enquanto o Palmeiras perdeu a sua invencibilidade e continua com 14 pontos, na quinta posição.

Na próxima rodada, o Corinthians vai até a capital gaúcha para enfrentar o Internacional e fazer a reedição da final do Brasileiro Feminino, no dia 24, às 17h30, e o Palmeiras recebe o Atlético MG, em Jundiaí, no dia anterior, às 18h.

Como foi o jogo?

Como é um clássico, a partida começou de maneira eletrizante, com as duas equipes propondo o jogo, e aos seis minutos, as Brabas do Timão saíram na frente, com Vic Albuquerque, após cobrança de escanteio. Após o gol do time mandante, o Palmeiras reagiu e virou a partida ainda no primeiro tempo: com Lorena Benítez e Camilinha, que aproveitaram os espaços deixados pela defesa adversária.

Após o intervalo, o Corinthians mudou a postura e voltou a ter mais domínio da partida, e empatou com Tamires. Mesmo com o jogo chegando ao fim, não tivemos uma diminuição de ritmo, continuando elétrico e com oportunidades para ambas as equipes.

Até que após uma chegada do Palmeiras, que parou do lado esquerdo da goleira Lelê, em um contra-ataque e um bate-rebate na área palestrina, o Corinthians virou o placar, com Tarciane, que garantiu mais 3 pontos e muita emoção da jovem zagueira e das companheiras de equipe.

Planeta Futebol Feminino

Todos os direitos reservados. 2021.