Brasileiro Feminino: Corinthians conquista boa vantagem para o título

Foto: Staff Images/CBF

O jogo de volta ocorre no próximo domingo, 22, às 10h, na Neo Química Arena

https://bsky.app/profile/sccpfutfeminino.bsky.social/post/3l47b7tlzlv2y

Vantagem das Brabas para o hexacampeonato brasileiro! Pelo primeiro jogo da final, realizado neste domingo, 15, no Morumbis, com a presença de mais de 28 mil torcedores, que viram um Corinthians garantindo a vitória por 3 a 1, com gols de Vic Albuquerque (2x) e Millene para as Brabas do Timão e, nos minutos finais, Ariel descontou para as Soberanas.

Com o resultado, o Corinthians encaminha o sexto título na competição, podendo perder por um gol de diferença no jogo de volta, que ocorre no dia 22, às 10h, na Neo Química Arena.

COMO AS DUAS EQUIPES CHEGAM PARA ESTA FINAL?

As Brabas do Timão terminaram a primeira fase com a melhor campanha, somando 40 pontos, com 13 vitórias, 1 empate e 1 derrota. Nas quartas, derrotou o RB Bragantino por 2 a 1 no agregado e na semifinal derrotou o Palmeiras por 4 a 3. Ao todo, são 15 vitórias, 2 empates e 2 derrota.

As Soberanas chegam em sua primeira final depois de terminarem a primeira fase com a terceira melhor campanha, somando 30 pontos, com 09 vitórias, 03 empates e 03 derrotas. Nas quartas derrotou o Grêmio por 2 a 1 no agregado e nas semifinais derrotou a Ferroviária nos pênaltis, por 3 a 0. Ao todo, são 11 vitórias, 4 empates e 4 derrotas.

COMO FOI O JOGO?

O São Paulo foi quem mais criou oportunidades na primeira etapa, tomando a iniciativa, contudo, a efetividade e decisão de Millene fizeram com que as Brabas saíssem na frente e abrissem o marcador aos 22 minutos e aos 44 minutos quase fazem o segundo com Duda Sampaio.

E não bastou já estar em vantagem, as Brabas trataram de ampliá-la com a decisiva Vic Albuquerque, após passe de Millene. O ritmo dos minutos que se restaram foi mais cadenciado, com as Brabas administrando o resultado, fazendo o terceiro somente aos 43 minutos, novamente com Vic Albuquerque, que chegou ao seu gol de número 13 nesta edição do Torneio Nacional.Para dar esperanças ao Soberano, Ariel Godoi diminuiu o placar, dando números finais ao jogo.

Planeta Futebol Feminino

Todos os direitos reservados. 2021.