Com muita superioridade diante das Sereias da Vila, Brabas conseguem triunfo por um placar magro e ainda ficam com uma a menos no final do jogo
Vitória das Brabas no clássico! Pela décima primeira rodada do Brasileiro Feminino, o Corinthians recebeu na manhã deste domingo, o Santos e venceu pelo placar de 1 a 0, com gol relâmpago marcado no segundo tempo, por Jheniffer.
Com o resultado, o Corinthians chega aos 28 pontos e volta à liderança do Brasileirão, mas aguarda o jogo entre Flamengo e São Paulo para saber se continua na ponta da tabela, enquanto o Santos sofre a terceira derrota, permanecendo no G-8, com 20 pontos.
Na próxima rodada, o Corinthians vai até Santa Catarina enfrentar o Avaí/Kindermann, no dia 20, às 15h, enquanto o Santos recebe o Atlético MG, no dia 21, às 15h, na Vila Belmiro.
Como foi o jogo ?
Primeiro tempo: superioridade Corinthiana
As Brabas já começaram a partida a todo o vapor, pressionando o Santos e não deixando-o jogar, obrigando ao time adversário atuar mais na defensiva. As Sereias só foram conseguir infiltrar na defesa corinthiana aos 26 minutos, mas a bola acabou indo para fora.
Segundo tempo: gol relâmpago e expulsão
Depois do primeiro tempo com pouca efetividade no ataque, o técnico Arthur Elias voltou promovendo duas alterações: as saídas de Zanotti e Tamires, para as entradas de Yasmin e Portilho e aos oito segundos, Jheniffer aproveitou a jogada e abriu o placar.
O Corinthians continuou persistindo após o gol e continuou com mais superioridade e o Santos começou a gostar mais do jogo, mas teve problemas de finalização.
Já nos minutos finais, tivemos uma expulsão: a zagueira Giovanna Campiolo foi expulsa, depois de uma confusão da arbitragem, que demorou 03 minutos para confirmar o cartão vermelho para a defensora corinthiana. Por conta de uma reclamação, o técnico Arthur Elias também está suspenso da próxima partida do Corinthians do Brasileiro Feminino.
Homenagem ao dia das mães
Antes do início da partida, as jogadoras do Corinthians entraram em campo com as suas mães.