Marcados pelos protestos contra o técnico Kleiton Lima, que foi recontratado pelo Santos, a quinta rodada tem mais dois jogos realizados neste sábado, 14
Sábado de muitos gols no Brasileiro Feminino. Marcado pelo clássico mineiro, a continuação da quinta rodada teve mais protestos de América MG, Atlético MG, Cruzeiro e Real Brasília, por conta do retorno do técnico Kleiton Lima ao comando das Sereias após denúncias por assédio feitas à diretoria do clube por 19 atletas.
Veja um pouco como foram as duas partidas:
América-MG 6 x 0 Atlético MG
As Spartanas conseguem uma vitória importante para consolidar a boa sequência no Torneio Nacional. Em clássico mineiro, diante do Atlético, o América venceu por 6 a 0. O grande destaque ficou por conta de Soraya, ex-jogadora das Vingadoras, que marcou duas vezes. Maiara, Gadu, Valeria e Thayná completaram o placar.
Esta foi a segunda vitória seguida, sendo a terceira em cinco jogos disputados, chegando aos 10 pontos, figurando na parte de cima do G-8, empatado com o Palmeiras. Já a situação segue cada vez mais complicada para o Atlético-MG, que segue na briga pelo rebaixamento, contudo ainda não soma pontos na competiçao.
Na próxima rodada, que ocorre somente na próxima semana, o América-MG vai até Jundiaí e enfrenta o Palmeiras, no dia 19, às 20h e o Atlético tem mais um clássico pela frente, diante do Cruzeiro, no dia 21, às 15h, na capital mineira.
Cruzeiro 1 x 1 Real Brasília
Após ter sido derrotado pela Ferroviária na última rodada, o Cruzeiro empatou em 1 a 1 com o Real Brasília. Superiores na partida, as Cabulosas ainda saíram na frente na primeira etapa com Luaninha, mas na segunda etapa sofreram o empate, com Ju Oliveira, após falha da defesa da equipe mineira.
Com o resultado, o Cruzeiro chega aos oito pontos e se mantém no G-8, enquanto o Real Brasília está com 06 pontos e fora da zona de classificação para a fase final.
Na próxima rodada, o Real Brasília recebe o São Paulo, no dia 20, às 15h e o Cruzeiro faz o clássico diante do Atlético, no dia 21, às 15h.