As Cruzmaltinas podem perder por até 3 gols de diferença que avançam á semifinal
Cruzmaltinas próximas do acesso! Na noite desta segunda-feira, 24, o Vasco recebeu o Coritiba no Rio de Janeiro e venceu por 5 a 1.
A atacante Mavi foi o grande destaque da partida, marcando duas vezes. Graciela, Larissa e Sarah foram as autoras dos demais gols do Vasco, enquanto Kakau fez o único da equipe paranaense.
Com o resultado, o Vasco pode perder por até 03 gols de diferença que se garante na semifinal, e garante o acesso ao Brasileiro Feminino A2 de 2025. A partida de volta ocorre no dia 30, às 15h, no Paraná.
COMO AS EQUIPES CHEGARAM ATÉ AQUI?
O Vasco chegou as quartas de final após derrotar o Pinda Ferroviária por 7 a 0 no agregado. E o Coritiba, que teve o seu jogo das oitavas de final adiado por conta das tragédias que atingiram o Rio Grande do Sul, enfrentou o Brasil de Farroupilha, avançando á próxima fase pelo placar agregado de 7 a 2.
COMO FOI O JOGO?
As Cruzmaltinas começaram a partida melhor e abriram o marcador aos 08 minutos, com Graciela, mas o Coritiba não se deixou abalar e empatou aos 18 com Kakau, que aproveitou a posição da goleira para chutar diretamente para o gol.
A virada vascaína começou a ser construída ainda no primeiro tempo, quando aos 25 minutos Mavi cobrou o pênalti e fez o segundo e aos 30′, com Mavi novamente.
Na etapa complementar, o Vasco administrou a vantagem, mas sem tirar o pé do acelerador, marcando o quarto gol com Larissa e deu números finais ao placar com Sarah.