Depois de Taubaté e Mixto, o time carioca é o terceiro a conquistar o Torneio Nacional
Cruzmaltinas campeãs no Brasileiro Feminino A3. Pelo segundo jogo da final da competição, o Vasco recebeu o Paysandu e empatou sem gols, e por conta do resultado na partida de ida, o time carioca conquistou o título da competição, finalizando-o de maneira invicta, somando 09 vitórias e 01 empate em 10 jogos realizados, marcando 31 gols e sofrendo 07.
Com o título, o Vasco se junta à Taubaté (SP) e Mixto (MT), e se torna o terceio campeão do Torneio, que foi criado em 2022 e chegou para a sua terceira edição em 2024.
COMO FOI O JOGO?
O primeiro tempo foi equilibrado, com boas chances do Vasco, mas quem foi mais agressivo e investiu mais no contra-ataque foi o Papão, quase marcando em duas oportunidades, mas o placar finalizou em 0 a 0.
Na etapa complementar, o Vasco foi melhor e chegou a abrir o marcador, mas a arbitragem, em revisão no VAR, anulou o feito, o que fez com que o Paysandu criasse mais esperanças e tentasse empatar o placar agregado e levar a decisão do título para os pênaltis, mas finalizou sem gols, garantindo o título do time carioca.