Além da vaga para a semifinal, as equipes se garantiram para a edição de 2024 do Brasileiro Feminino A2
04 equipes celebraram neste último final de semana o primeiro acesso de sua história: Juventude (RS), Mixto (MT), Remo e VF4 (PB), que além de disputarem para o Brasileiro Feminino A2 de 2024, também seguem em busca do título do Brasileiro Feminino A3 deste ano.
Os jogos de volta ocorreram nos dias 27 e 28 de maio, e teve muita emoção até o minuto final da competição.
De acordo com o chaveamento da competição, os jogos da semifinal serão os seguintes:
Mixto (MT) x Juventude
VF4 x Remo
Lembrando que os mandos de campo são definidos por meio da campanha geral das equipes, portanto, Remo e Mixto, fazem o jogo de volta em seus domínios. De acordo com a tabela básica, as partidas para definir os finalistas devem ocorrer nos dias 03 e 11 de junho, com datas a serem confirmadas nos próximos dias.
Veja a classificação das equipes à semifinal:
Juventude
É as Gu! Um dos favoritos ao título, o Juventude se classificou para a semifinal e deixou todo o torcedor que foi até o Alfredo Jaconi e quem acompanhou de casa, com o coração acelerado.
Depois de empatar o primeiro jogo, realizado no interior de São Paulo, por 2 a 2, o Juventude empatou sem gols, levando a decidir o acesso nos pênaltis. Pinda e Juventude chegaram a converter as primeiras cobranças, mas depois foi uma série de erros para os dois lados, com o time gaúcho ganhando por 3 a 2.
Remo
Depois de ter feito a lição de casa na capital paraense, o Remo foi até o Amazonas e foi derrotado pelo Recanto da Criança por 1 a 0, com gol marcado por Amandinha. Mesmo com a derrota, o Remo se garantiu na próxima fase.
Além de ter voltado a ganhar o título paraense, o Remo conquistou um acesso histórico para a equipe feminina. Contudo, perdeu a invencibilidade na competição.
VF4
Bicampeão paraibano, o VF4 consegue mais um passo importante no seu projeto recente dentro da modalidade: o primeiro acesso à uma divisão nacional.
Goleando na primeira partida na capital paraibana, o VF4 foi até o interior baiano e empatou em 2 a 2. A equipe baiana tentou reagir e fez 2 a 0 no primeiro tempo, com gols de Leticia (contra) e Lidiane, mas no segundo tempo, Lu Meireles e Deborah, empataram e confirmaram a classificação do time paraibano à semifinal.
Mixto
A equipe do Mato Grosso fez história no futebol do estado ao conseguir um acesso inédito para uma divisão nacional, se tornando a primeira equipe da história a conquistar tal feito.
Depois de vencer por 1 a 0 em Minas Gerais, o Mixto recebeu o Uberlândia e empatou em 1 a 1. As mineiras chegaram a sair na frente com Carolzinha, aos 29 minutos do primeiro tempo, mas, na etapa complementar, Rayane empatou para o time mato-grossense, garantindo assim, a classificação para a semifinal pelo placar agregado de 2 a 1.