O Tuiuiú Pantaneiro vai disputar pela primeira vez o Brasileiro Feminino A2 de 2025
O Ação é o segundo semifinalista do Brasileiro Feminino A3 de 2024. Pelo jogo de volta das quartas de final, o Tuiuiú Pantaneiro recebeu o Vila Nova e venceu novamente pelo placar de 2 a 1. Com o resultado, o Ação se classifica para a próxima fase por 4 a 2 no agregado.
A equipe do matogrossense espera o vencedor do confronto entre Vasco e o ganhador do duelo entre Brasil de Farroupilha e Coritiba, os jogos ocorrem nos dias 08 e 15 de junho. A partida precisou ser adiada por conta das tragédias do Rio Grande do Sul, sendo remarcada recentemente pela CBF.
Como foi o jogo?
A primeira etapa começou equilibrada e o gol só foi acontecer somente aos 46 minutos, em uma jogada que se iniciou com Tânia Maranhão, que puxou o contra-ataque, cruzou para Thais, acertando a marcação da equipe goiana, no rebote, Juliana fez o primeiro da partida e o terceiro no placar agregado.
Na etapa complementar, o Ação ampliou a vantagem com Alessandra, ficando cada vez mais próximo da classificação para a semifinal. Aos 19 minutos, o Vila diminuiu o placar com Nayane. Os minutos restantes foram de pressão do time goiano em busca de conseguir levar a decisão da vaga para a próxima fase para os pênaltis, contudo, não foi o suficiente, eliminando a única equipe que foi rebaixada da A2 para a A3 deste ano.