Nos pênaltis, as Leoas da Ilha conseguem derrotar o Athletico PR e se garantem na elite em 2025
O Sport é o primeiro semifinalista do Brasileiro Feminino A2 de 2024. Depois de ter perdido o primeiro jogo por 1 a 0 no Paraná, as Leoas da Ilha receberam o Athletico para o segundo jogo e venceram de virada.
Duda chegou a abrir o placar para as Gurias Furacão e aumentaram a vantagem para 2 a 0, mas no segundo tempo tudo mudou, pois o time pernambucano virou com Kaline e Jane na etapa complementar, empatando o placar agregado em 2 a 2, levando a vaga para a semifinal ser definida nos pênaltis, com as Leoas levando a melhor, vencendo por 4 a 1.
Com o resultado, o Sport agora espera o vencedor do confronto entre Bahia e JC FC para saber o seu adversário na semifinal. As Meninas de Aço venceram o primeiro jogo por 2 a 0, a partida de volta ocorre na próxima segunda-feira, 08, às 19h. As semifinais estão previstas para o dia 13 e 20 de julho, com datas a serem confirmadas pela CBF.
Como foi o jogo?
Em busca de sair na frente, o Sport pressionou o Athletico, mas o time paranaense não deu espaços e ainda abriu o marcador aos 31 minutos, com Duda, ampliando o agregado em 2 a 0, finalizando a primeira etapa com este placar.
As Leoas voltaram mais ligadas no segundo tempo e aos 08 minutos empatou com Kaline e, quando o Athletico já estava comemorando o acesso, Jana virou, levando a vaga para a semifinal a ser definida nos pênaltis.
Nos pênaltis, as Leoas se deram melhor e venceram por 4 a 1, fazendo com que o Sport volte à elite depois de cinco temporadas.