Brasileiro Feminino A2: RB Bragantino e Vasco perdem a invencibilidade e o Athletico PR goleia

Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Os jogos de volta ocorrem nos dias 03 e 04 de julho e América MG, Fluminense, ESMAC , Athletico PR, Atlético MG, Ceará e JC da Amazônia saem na frente nos jogos de ida

Nos dias 27 e 28 de junho, tivemos os jogos de ida das oitavas de final do Brasileiro Feminino A2, no qual 16 equipes continuam na busca para quatro vagas ao acesso para o Brasileiro Feminino A-1 de 2022 e o restante continuará na segunda divisão, já que os times desta fase já se garantiram na competição do próximo ano.

O destaque dos jogos de ida fica por conta da quebra de invencibilidade de duas equipes com boas campanhas na fase de grupos e, para abrir os jogos de ida, o Vasco perdeu de 2 a 0 para o América MG e o RB Bragantino perdeu para o JC, da Amazônia, em duelo de equipes estreantes da competição.

Confira um resumo dos jogos de ida das oitavas de final

AMÉRICA MG 2 X 0 VASCO

Pelo primeiro jogo das oitavas de final, o América MG recebeu o Vasco neste último domingo, 27, e ganhou por 2 a 0, com gols de Carol e Thais, contra, ampliou para as mineiras, com esse resultado, o time mineiro pode perder por até um gol de diferença ou até mesmo um empate já garante o Coelho na próxima fase. Já o Vasco, conheceu a primeira derrota na competição e agora precisa ganhar para continuar na briga pela vaga para as quartas de final.

UDA 0 X 4 ATHLETICO PR

O Furacão, comandado pela técnica Rosana, não tomou conhecimento sobre o UDA e goleou a equipe alagoense por 4 a 0, os gols foram marcados por Kim, Bruna, Joyce e Momesso. Com esse resultado, o Athletico PR encaminha a vaga para a próxima fase, mas para confirmar a vaga para as quartas de final, vai precisar de um simples empate ou uma vitória. O jogo de volta ocorre no dia 03 de julho, às 15h, no CT do Caju.

FLUMINENSE 2 X 1 REAL ARIQUEMES

O Tricolor das Laranjeiras deu um passo importante para conseguir a vaga para as quartas de final, ao vencer por 2 a 1 do Real Ariquemes, os gols foram marcados por Luany e Dani Serrão para a equipe carioca e Emy descontou para as rondonienses. O jogo de volta ocorre no próximo domingo, 04, às 16h30 em Rondônia e um simples empate já garante as Tricolores na próxima fase.

ALIANÇA 0 X 1 ESMAC

O time paraense do ESMAC conseguiu uma boa vantagem fora de casa, em Trindade, Goiás, ao ganhar de 1 a 0 do ESMAC, o gol foi marcado por Lora Soure para as paraenses. Com este resultado, o ESMAC pode empatar no jogo de volta, que ocorre no dia 04 de julho, às 10h da manhã.

CRESSPOM 0 X 0 FORTALEZA

CRESSPOM e Fortaleza deixaram tudo para o jogo de volta, já que empataram sem gols no último domingo, 27, no Distrito Federal. Em caso do placar igual persistir no próximo domingo, 04, o jogo vai ser decidido nos pênaltis.

IRANDUBA 0 X 2 ATLÉTICO MG

As Vingadoras saíram em vantagem no primeiro jogo das oitavas de final, ao derrotarem por 2 a 0 o Iranduba, que teve em campo a zagueira multicampeã Tânia Maranhão. Os gols foram marcados por Bruna Marques, duas vezes. Em boa oportunidade de aumentar a vantagem, Bruna Cotrim perdeu o pênalti. Para o jogo de volta, que ocorre no dia 03 de julho, às 20h, as Vingadoras podem perder por até 1 gol de diferença que conseguem a classificação para a próxima fase.

BOTAFOGO PB 1 X 2 CEARÁ

Na capital paraibana, o Ceará saiu na frente do Botafogo, ao ganhar por 2 a 1, com gols de Karen e Michele, ambos no primeiro tempo e Rhay, contra, diminuiu para o Belo. Para a volta, o Vozão precisa de um empate, que, assim conquista a vaga para as quartas de final.

JC FC 1 X 0 RB BRAGANTINO

E mais uma invencibilidade cai na série A2 do Brasileiro Feminino e, dessa vez se trata do RB Bragantino, que foi a melhor campanha da primeira fase, e, justamente, o primeiro gol que sofreu na competição, foi o que tirou a sua invencibilidade. O Massa Bruta perdeu por 1 a 0 no Amazonas, o gol foi marcado por Fabiola, no segundo tempo. Agora, somente uma vitória interessa à equipe do interior paulista e, para a equipe amazonense um empate fora de casa garante a vaga para a próxima fase.

Planeta Futebol Feminino

Todos os direitos reservados. 2021.