Brasileiro Feminino A2: Definidos os semifinalistas

Foto: Kely Pereira/Ceará SC

Athletico PR, Ceará e Real Ariquemes disputam o Brasileiro Feminino A1 pela primeira vez em 2023. As Meninas de Aço voltam depois de uma temporada. Os jogos da semifinal ocorrem nos dias 20 e 27 de agosto

https://twitter.com/BRFeminino/status/1558567293327663108

De 16 equipes, restam apenas quatro em busca do título do Brasileiro Feminino A2. No último sábado, 13, tivemos os três últimos jogos de volta das quartas de final. Bahia, Athletico PR, Real Ariquemes e Ceará conseguiram vaga para a semifinal e o acesso para o Brasileiro Feminino Neoenergia de 2023, completando a lista de 16 equipes para a principal competição no próximo ano.

Dentre estas equipes, o Real Ariquemes foi o que teve um marco para o seu estado, ao se tornar a primeira equipe do estado de Rondônia a disputar pela primeira vez uma competição nacional de elite.

Estes foram os resultados dos jogos de volta:

Veja como foram os jogos de volta das quartas de final do Brasileiro Feminino A2:

Bahia 1 x 1 Minas Brasília

Após ter vencido o primeiro jogo por 1 a 0, o Bahia empatou com o Minas Brasília por 1 a 1, conseguindo assim, o acesso para o Brasileiro Feminino A1. Diferente dos demais jogos e precisando fazer a vantagem no placar, o Minas mudou a maneira de jogar, em vez de ser totalmente defensivo, começou a pressionar mais e criar boas oportunidades, trazendo bastante perigo para a defesa baiana.

A partida começou a ganhar outro rumo no momento do gol do Minas aos 24 minutos, após troca de passes entre Manu e Eliza Amorim, que estava sozinha na área e a defensora do Bahia colocou para dentro do próprio gol.

No segundo tempo, aos dois minutos, após falha da defesa do Minas Brasília, empatou a partida, deixando o jogo mais tranquilo para as Meninas de Aço.

Ceará 4 x 1 JC FC

Após vencer o primeiro jogo no Amazonas, pelo placar de 4 a 2, o Ceará voltou a vencer o JC FC e conquistou o acesso pela primeira vez na sua história. Pissaia, Ju Morais, Ceará e Bianquinha para as Meninas do Vozão e Girlaine, a artilheira do time amazonense na competição, diminuiu. Com o resultado, o Ceará chega às semifinais pelo placar agregado de 8 a 3.

Botafogo 1 (2) x (4) 1 Athletico PR

Com a presença da torcida, o Athletico PR venceu o Botafogo por 2 a 1. As Gurias Furacão tinham perdido por 2 a 1 no Rio de Janeiro e empataram por 3 a 3 no placar agregado.

O Furacão demorou a entrar na partida, acontecendo depois dos 15 minutos, quando teve a primeira boa oportunidade, abrindo o placar aos 38 minutos, com Sol, que não deu chances para a goleira Yasmin.

Se encaminhando para uma disputa de pênaltis, o Botafogo chegou ao empate aos 40 minutos, com Chaiane.

Quando tudo se encaminhava para o acesso do Botafogo, o Furacão virou o placar com Milena Monteiro, de pênalti, terminando em 3 a 3 no agregado.

Nos pênaltis, a goleira Renata brilhou, defendendo uma das cobranças. No Furacão, Tainá, Milena Monteiro, Eddie e Duda acertaram. Pelas Gloriosas, Valéria e Chaiane erraram as cobranças.

Real Ariquemes 0 x 0 Fortaleza

O Real Ariquemes faz história em Rondônia. Após vencer no Ceará por 1 a 0, o time rondoniense administrou a vantagem conquistada e empatou sem gols em seus domínios. No geral, o jogo foi resumido por um ritmo mais lento por parte do Real Ariquemes, e o Fortaleza não conseguiu reagir, terminando sem gols.

Agora vamos às semifinais!

Após a conquista do acesso, Athletico PR, Bahia, Ceará e Real Ariquemes disputam as semifinais do torneio. Das 4 equipes, somente o Bahia chegou nesta fase da competição, para Athletico PR, Bahia, Ceará e Real Ariquemes chegam pela primeira vez nesta fase.

Em busca do título, o Ceará enfrenta o Real Ariquemes e o Bahia enfrenta o Athletico PR. Conforme a tabela básica do CBF, ocorrem nos dias 20 e 27 de agosto, podendo ter alterações nos próximos dias. Veja os jogos da semifinal:

Jogos de Ida

20/08

Bahia x Athletico PR

Ceará x Real Ariquemes

Jogos de Volta

27/08

Athletico PR x Bahia

Real Ariquemes x Ceará

Planeta Futebol Feminino

Todos os direitos reservados. 2021.