As Bragantinas venceram o Fluminense e conquistam o bicampeonato, cm 10 vitórias, 2 empates e 1 derrota sob o comando da técnica Rosana Augusto
O título volta à Bragança Paulista! As Bragantinas são campeãs do Brasileiro Feminino A2, após derrotar o Fluminense por 1 a 0 no jogo de volta da final, que foi realizado nesta última segunda-feira, 10, em Bragança Paulista. No agregado, foram 4 a 0, pois o Massa Bruta já tinha vencido o primeiro jogo por 3 a 0.
Com o resultado, as comandadas por Rosana Augusto terminam a competição com 13 jogos, somando 10 vitórias, 2 empates e 1 derrota e se tornam a primeira equipe da história a vencer o Torneio duas vezes.
Veja a lista de campeões:
2017- Pinheirense (PA)
2018- Minas Brasília (DF)
2019- São Paulo (SP)
2020- Napoli (SC)
2021- RB Bragantino (SP)
2022- Ceará (CE)
2023- RB Bragantino
Como foi o jogo?
Com a vantagem conquistada no primeiro jogo, restava ao time do interior de São Paulo apenas administrá-la, mas não foi o que aconteceu aos 11 minutos, quando a argentina recém convocada para a Copa do Mundo e artilheira da competição, Paulina abriu o placar, deixando a torcida presente no Nabizão celebrando.
Após o gol, o RB Bragantino optou por administrar a vantagem, que tornou quase impossível para que as Meninas de Xerém conseguissem reverter, mas também faltava criatividade para as finalizações, e, assim, o primeiro tempo se encerrou com a vantagem para o time de Bragança.
O segundo tempo se iniciou com uma postura diferente do Fluminense, que se lançou ao ataque, tentando empatar a partida, porém todas as oportunidades foram frustradas pela defesa do time mandante, que se postaram muito bem.
Já nos minutos finais, o Bragantino até havia ampliado novamente com Paulina, de cabeça, mas foi anulada pela arbitragem por um impedimento, encerrando a partida e o título do Bragantino no Brasileiro Feminino A2