Os jogos da grande final ocorrem nos dias 10 e 17 de setembro, com mando de Athletico PR e Ceará, respectivamente
E mais um Brasileiro Feminino A2 vai conhecer um campeão inédito. Athletico PR e Ceará fazem a final da competição, após caírem na última edição nas quartas de final e agora, além de celebrarem o acesso de forma inédita, também carimbam a vaga para a decisão.
De acordo com a tabela básica da competição, os jogos ocorrem nos dias 10 e 17 de setembro, com mandos de Athletico PR e Ceará, respectivamente, pois é levada em consideração a campanha geral das equipes.
Veja os resultados dos jogos de volta da semifinal do Brasileiro Feminino A2
Bahia 1 x 1 Athletico PR
(Agregado em 2 a 2, as Gurias Furacão avançam à final ao vencer os pênaltis, por 3 a 2)
Real Ariquemes 2 x 2 Ceará (Agregado 3 a 2 para as Meninas do Vozão)
Bahia 1 x 1 Athletico PR
As Gurias Furacão são as primeiras classificadas para a final. Em jogo válido pela semifinal, realizado no último sábado, 27, o time paranaense foi até terras baianas e empatou em 1 a 1 no tempo regulamentar e, por conta do empate no primeiro jogo pelo mesmo placar, a vaga à final foi decidida por meio da cobrança de pênaltis, com as Gurias Furacão levando a melhor, vencendo por 3 a 2. Esta é a primeira final da história em competições nacionais.
Os gols da partida foram marcados no primeiro tempo, com Leticia para o Furacão aos 09 minutos e Gabi Itacaré, artilheira das Meninas de Aço empatando aos 37 minutos.
O segundo tempo teve um ritmo mais lento, com poucas chances de perigo para ambos os times, terminando o tempo regulamentar, decisão pela vaga nos pênaltis: com vários erros, as Gurias Furacão desperdiçaram duas oportunidades, com Maiara e Naiara, enquanto o Tricolor Baiano errou três cobranças, com Gabi Itacaré, Fabi Ramos e Kaylane.
Real Ariquemes 2 x 2 Ceará
Assim como o Athletico PR, o Ceará também chega a uma final inédita em uma competição nacional. As Meninas do Vozão, que haviam vencido o primeiro jogo por 1 a 0, foram até Rondônia e empataram em 2 a 2 com o Real Ariquemes.
Quem saiu na frente foi o próprio Ceará, que motivado da vitória, queria ampliar a vantagem e marcou logo aos 3 minutos, com Annaysa. Não demorou muito para o time mandante, que precisava de ao menos dois gols para levar a partida aos pênaltis, reagir e empatar o marcador, com Adriana, aos 15 minutos.
E o Real virou aos 18 minutos, com Késia, após falha da goleira cearense, Thais. O primeiro tempo se encerrou com a vantagem do time rondoniense, contudo, com o jogo indo para as cobranças de pênalti.
No segundo tempo, o Ceará empatou a partida, com Nath Pitbull, aos 16 minutos, em um chute de fora da área. Com o empate, o time mandante pressionava, contudo, não conseguindo passar pela goleira Thais, decisiva nos minutos finais, evitando o que poderia ser o terceiro gol do Real Ariquemes.