Nesta noite de domingo (14), a seleção brasileira sub-20 conseguiu sua segunda vitória no Sul-americano. Mesmo jogando com as reservas, o Brasil venceu a Bolívia pelo placar de 2×0. Os gols foram marcados por Gisele e Carol, ainda no primeiro tempo.
Como foi o jogo?
Para este confronto, a técnica Rosana Augusto escalou, literalmente, a equipe reserva para atuar contra as bolivianas. Nenhuma jogadora que esteve na equipe titular na vitória diante do Chile, iniciou na escalação da partida de ontem.
O Brasil iniciou muito bem a partida, controlando as ações do jogo e gerando oportunidades de finalização. Deste modo, logo saiu o primeiro gol brasileiro. Aos 10′, a atacante Gisele aproveitou o rebote da goleira boliviana, que espalmou o chute de Giovana Canali, para abrir o placar do jogo.
Mantendo a pressão sob o combinado boliviano, o Brasil colocou o 2×0 no placar seis minutos depois. De fora da área, Carol, que havia feito um gol olímpico na primeira rodada, acertou um belo chute no ângulo da goleira Alba Salazar.
Com o placar bem encaminhado, ainda nos primeiros momentos da partida, o Brasil seguia controlando e gerando possibilidades. Ainda na primeira etapa, Gisele e Aninha tiveram oportunidades de marcar, porém não conseguiram concretizar suas chances.
A segunda etapa seguiu a mesma tônica, porém o Brasil passou encontrar uma maior dificuldade diante da marcação boliviana e também da falta de entrosamento da equipe reserva que estava em campo.
Aos 15′, a seleção teve a possibilidade de ampliar o placar com Ana Luiza Hansen em cobrança de pênalti. Mas, o chute da brasileira parou em uma grande defesa da goleira boliviana. Ainda, no finalzinho da partida, Giovana Canali teve boa chance de ampliar, mas acabou acertando o travessão.
Sem mudanças no placar e com o apito da arbitra, o Brasil garantiu sua segunda vitória no Sul-americano sub-20 e se firmou na liderança do grupo B.
Ainda pelo Grupo B
Na partida de abertura dessa rodada, a seleção da Colômbia estreou na competição vencendo o Chile pelo placar de 2×0. Ambos gols saíram na primeira etapa e foram marcados pela camisa 10, Gabriela Rodríguez, aos 17′ e 20′.
Confira como ficou a classificação do Grupo B após esta segunda rodada:
Próxima rodada:
A terceira rodada deste Grupo B, já acontece nesta próxima terça-feira (16). Confira os confrontos:
16 de abril
18h – Chile x Bolívia
20h30 – Colômbia x Venezuela
Brasil folga nesta rodada