A Seleção Brasileira sub-17 segue em preparação para o Campeonato Sul-Americano da categoria, que ocorre em março e vale vaga para o Mundial
A Seleção Brasileira sub-17 encerra a sua participação no Torneio Internacional, com derrota por 5 a 2 diante do México, pela terceira rodada. Os gols brasileiros foram marcados por Taiany e Juju Harris.
A Seleção termina a sua participação com duas derrotas e uma vitória, que ocorreu na primeira rodada, diante da Costa Rica, por 1 a 0. Após o final da partida contra o México, a técnica Simone Jatobá avaliou a participação do Brasil:
“Essa é a nossa terceira convocação do ano, onde estamos conseguindo ver as peças importantes para que em janeiro possamos realmente começar a montar uma equipe para disputar o Sul-Americano no mês de março”, declarou Simone Jatobá.
Como foi o jogo?
A partida começou bem truncada e as brasileiras viram as mexicanas abrirem o placar nos primeiros minutos. A Seleção Canarinha reagiu e empatou com Taiany, após a cobrança de escanteio. Já nos minutos finais do primeiro tempo, as mexicanas ampliaram em 3 a 1, fazendo mais dois gols.
No segundo tempo, o Brasil voltou mais intenso e diminuiu com Juju Harris, mas viram as mexicanas fizeram mais dois gols, dando números finais à partida e confirmaram a primeira vitória mexicana na competição.
A técnica Simone Jatobá entende que o placar não reflete o desempenho da Seleção Brasileira em campo: “O Brasil jogou de igual para igual. Foi um jogo equilibrado, com posse de bola para as duas seleções, mas o México conseguiu concretizar suas chances. Embora o placar não diga como de fato foi a partida, é importante para as jogadoras enfrentarem mais desafios como este e para que possamos conhecê-las melhor, para no futuro criar uma Seleção ainda mais forte”.