Brasil pode receber a primeira edição do Mundial de Clubes Feminino. Entenda!

Foto: Divulgação/FIFA

Prevista para ocorrer entre os meses de janeiro ou fevereiro de 2026, competição pode servir como um evento teste para a Copa do Mundo Feminina, que ocorre em 2027

https://twitter.com/FIFAcom/status/1790644951870591164

Esta semana foi muito importante para o futuro do futebol feminino, pois a principal entidade do futebol mundial, a FIFA, divulgou algumas novidades, como a criação do Mundial de Clubes Feminino e a sede da Copa do Mundo Feminina, que vai ocorrer em 2027 em 10 cidades-sede.

De acordo com o rádio mineira Itatiaia, a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) projeta ser a sede também do primeiro Mundial de Clubes, em 2026. O objetivo é fazer com que seja um evento-teste antes da Copa do Mundo Feminina, sendo utilizada a mesma estrutura.

Por não ter escolhida o país-sede do Mundial de Clubes, o Brasil quer aproveitar esta oportunidade, contudo, caso realmente tenha interesse, precisa participar de uma concorrência com outras candidaturas, assim como ocorreu na Copa do Mundo Feminina.

O Mundial de Clubes vai reunir em sua primeira edição 16 equipes, e deve ocorrer a cada quatro anos, entre os meses de janeiro e fevereiro. Ainda no Congresso que aprovou a criação do Torneio, a FIFA cogitou mais um torneio para o futebol feminino, que seria realizado de maneira anual, mas não deu mais detalhes.

Planeta Futebol Feminino

Todos os direitos reservados. 2021.