Poucas mudanças e o mesmo futebol pragmático de sempre. O Brasil até começou a frente no placar, mas a forte seleção inglesa conseguiu a virada na segunda etapa. O próximo compromisso da seleção brasileira será no sábado (2) diante do Japão às 16h, partida que terá transmissão do Sportv e da CBF TV.
A seleção brasileira veio com sua formação principal a campo diante da Inglaterra, repetindo o 4-4-2 utilizado nos últimos jogos. O primeiro gol do jogo veio aos 16 minutos com Andressa Alves cobrando pênalti, sofrido por Marta, penalidade controversa cometida por Lucy Bronze. Apesar do gol, o Brasil não ofereceu nenhum perigo a goleira Carli Telford.
Na segunda etapa, a Inglaterra conseguiu o empate logo aos três minutos de jogo. Em jogada bem trabalhada por Christiansen e Kirby, a camisa 10 inglesa tocou para White, que chutou cruzado para vencer Aline Reis. A Inglaterra seguia pressionando e aos 28, Mead, que entrou na segunda etapa, acertou um belo chute para selar a virada das Lionesses.
Ficou evidente a ausência de criatividade e iniciativa por parte da seleção brasileira, que chutou apenas uma vez ao gol de Telford (justamente no lance do pênalti), tendo menos posse de bola e sofrendo com a bola aérea da Inglaterra. Faltando 100 dias para o início do mundial, nenhuma evolução em relação a jogos anteriores, mesmos erros clichês de sempre e poucas esperanças de melhoras. Um panorama desesperador para a Copa do Mundo que está por vir.