A seleção brasileira é a única equipe com 100% de aproveitamento, com 3 vitórias em 3 jogos, e ainda não sofreu gols
Classificadas! O Brasil enfrentou na última quarta-feira, 13, o Equador e venceu por 4 a 0, se garantindo com uma rodada de antecedência para o quadrangular final. Os gols foram marcados por Giovaninha (2x), Fernandes e Analuyza. A seleção canarinha é a única com vitórias em todos os jogos na competição e tem a defesa menos vazada, ainda sem sofrer gols. Para encerrar a primeira fase, o Brasil enfrenta o Paraguai, no dia 15, às 19h30.
Como foi o jogo?
A seleção brasileira começou pressionando a seleção equatoriana e aos 14 minutos, abriu o placar com Giovaninha, após receber o passe de Analuyza no meio da área e finalizou para as redes da seleção adversária.
Não demorou muito para que o Brasil fizesse o segundo, mais uma vez com Giovaninha, que recebeu a bola de Yaya e deu um belo chute, marcando o segundo dela na partida.
O terceiro saiu antes dos 30 minutos, com Fernandes, que recebeu o passe de Bruninha, que cruzou pela direita e a camisa 11 canarinha chutou, sem chances para a goleira equatoriana.
Ainda no primeiro tempo, o Brasil teve a oportunidade de fazer o quarto, mas a bola foi para fora.
Na volta do intervalo, o Brasil ampliou o placar e decretou a terceira vitória na competição, marcando o quarto aos nove minutos, com Analuyza, que aproveitou o rebote da goleira e não desperdiçou.
Após a vitória bem construída, coube ao Brasil administrar o placar, e o técnico Jonas Urias aproveitou para fazer algumas mudanças na equipe, de maneira a fazer com que todas as jogadoras ganhassem ritmo, sem deixar espaços para as equatorianas atacassem, controlando a partida.
Veja os melhores momentos no jogo: